Nesta quinta 31/03, Sindicato e AEBA reuniram com os deputados Celso Sabino e Victor Dias contra as demissões no Banco da Amazônia
Sindicato dos Bancários e AEBA seguem os diálogos com parlamentares estaduais e federais do Pará em busca de apoio para barrar as demissões em massa do Quadro de Apoio e demais empregados públicos do Banco da Amazônia.
Nesta quinta-feira 31, o secretário geral do Sindicato e membro do Quadro de Apoio do Banco, Sérgio Trindade junto com o presidente da AEBA Gilson Lima e o representante dos trabalhadores no Consad do Banco da Amazônia, Inálio Cruz reuniram com o deputado federal Celso Sabino (União Brasil) e o deputado estadual Victor Dias (PSDB), para tratar sobre a decisão do banco de demitir, até julho desse ano, todos os trabalhadores e trabalhadoras do QA, o que atinge diretamente 121 bancários e bancárias da instituição somente no Pará.
Os parlamentares prometeram reunir com o ministro da economia, Paulo Guedes para tratar sobre o assunto e solicitaram das entidades representativas dos trabalhadores uma nota técnica sobre as demissões em massa e sem justa causa no Banco da Amazônia.
Mais uma reunião agendada
Nessa sexta-feira, 1º de abril, as 17h30, Sindicato e AEBA reunirão com o deputado federal Airton Faleiro (PT), para debater a situação do Quadro de Apoio e construir ações para impedir as demissões.
“Seguimos empenhados a derrotar esse plano absurdo de demissões em massa no Banco da Amazônia. Por isso, estamos dialogando com todos os parlamentares da bancada paraense, independente da legenda partidária, pois a luta em defesa do emprego bancário em nosso estado é de todos e todas”, destaca o dirigente do sindicato e coordenador da comissão de empregados do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.
Fonte: Bancários PA