Foram meses internado em tratamento em um hospital particular da capital até que nesta quinta-feira (1º), o bancário aposentado da Caixa, Ulisses Paulo Lobato Gomes, não resistiu.
Em menos de 48 horas essa é a terceira perda entre o funcionalismo do banco por covid-19. Ulisses tinha 57 anos e foi desligado da Caixa no último Plano de Demissão Voluntária, em novembro do ano passado, depois de 31 anos como bancário. Ele era instrutor nacional de libras e virou referência no banco, chegando a ministrar vários cursos para os colegas de trabalho. Ulisses aprendeu a língua brasileira de sinais para se comunicar com a própria filha, que é surda; além dela, ele deixa outros dois filhos.
A morte do bancário foi informada pela irmã dele, Marcicleide Gomes, nas redes sociais. “É com imenso pesar que informo a partida do meu Irmão Ulisses, que amo tanto na vida. Lutou bravamente cada minuto de sua vida, nos ensinando a nunca desistir. Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado o privilégio de ser sua irmã. É isso gente, ele estará sempre em nossos corações. Obrigada a todos”.
O Sindicato se solidariza com todos os familiares, amigos e colegas de trabalho nesse momento de dor e pesar.
Ulisses Paulo Lobato Gomes, presente!
Sindicato dos Bancários do Pará