5º Encontro Estadual do BB e da Caixa dão início à Campanha Nacional 2013 no Pará

0

A abertura do evento contou com a saudação da presidenta do Sindicato Rosalina Amorim, o diretor da Fetec Centro-Norte Alberto Cunha e a diretora de comunicação da CUT-Pará Vera  PaoloniNo último sábado, 4 de maio, o Sindicato dos Bancários do Pará realizou em Belém o 5º Encontro Estadual dos Bancários e Bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, dando início às atividades da Campanha Nacional 2013 no Estado.A atividade contou com bancários e bancárias de ambas as instituições de vários municípios do Pará

A atividade contou com bancários e bancárias de ambas as instituições de vários municípios do Pará, o que garantiu ainda mais legitimidade às discussões e encaminhamentos.

A abertura do evento contou com a saudação da presidenta do Sindicato Rosalina Amorim, o diretor da Fetec Centro Norte Alberto Cunha, e a diretora de comunicação da CUT Pará Vera Paoloni. Após as falas iniciais, o plenário foi dividido para que os empregados da Caixa e os funcionários do Banco do Brasil pudessem fazer suas discussões específicas em torno da minuta de reivindicações para a Campanha Nacional desse ano.

Após um longo período de análises, discussões e proposições sobre as minutas específicas, tanto o encontro do Banco do Brasil quanto o da Caixa elegeu representantes para o 24º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB), e para o 29º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CONECEF), os quais serão realizados nos dias 17, 18 e 19 de maio, em São Paulo – SP, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi (Rua Prof. Milton Rodrigues, nº 100). Tanto a delegação do BB quanto da Caixa obedeceu ao critério de paridade de gênero determinado pela Contraf-CUT.

Bancários do BB aprovam pauta de reivindicações

“Fizemos dois bons encontros nesse final de semana, com debates necessários para que possamos fortalecer a luta dos trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica em busca de melhores salários e melhores condições de trabalhos. O acúmulo dessa atividade levará ao CNFBB e ao CONECEF propostas positivas para que façamos campanhas nacionais vitoriosas nessas instituições e que dêem respostas a questões urgentes vividas não somente aqui no Pará, mas como em todo país”, destacou a presidenta do Sindicato e funcionária do BB, Rosalina Amorim.Agência da Caixa em Altamira fica superlotada quase que diariamente

Moção – Os empregados e empregadas da Caixa aprovaram ao final do seu evento específico uma moção de repúdio contra o banco que até agora nada fez para mudar a dura realidade vivida pelos empregados do banco em Altamira, os quais atendem toda a demanda de trabalhadores do projeto de construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, com quadro de funcionários extremamente reduzido e em péssimas condições de trabalho.

O documento será encaminhado à direção da Caixa em Brasília e à superintendência regional para que providências sejam tomadas com urgência.

Moção de repúdio contra o descaso em Altamira“Além de termos aprofundado nossas discussões sobre o papel social da Caixa, sobre a saúde dos empregados do banco, sobre os aposentados, a segurança bancária, jornada de trabalho, contratações entre outros assuntos, elegemos uma delegação com quadros novos dentro do banco, e essa renovação fortalece ainda mais o nosso movimento sindical na Caixa Econômica”, afirmou o secretário geral do Sindicato e empregado da Caixa, Alan Rodrigues.

“No Banco do Brasil também nos dedicamos a debater sobre os eixos que serão trabalhados no Congresso Nacional do BB, como Remuneração e Condições de Trabalho, Saúde e Previdência, Organização do Movimento, e o Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional. E também destaco que a delegação que elegemos possui apenas um diretor do Sindicato, todos os demais são empregados da base, o que é de grande importância para fortalecer nossas mobilizações no BB para a Campanha Nacional 2013”, concluiu o diretor de comunicação do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Fábio Gian.

Confira as delegações paraenses que vão ao 24º CNFBB e ao 29º CONECEF:

Delegação do Pará que vai ao 24º CNFBB24º CNFBB:

Titulares
Gilmar Santos (Sindicato)

João Daniel Erruas Neves de Sousa (ag. Pedreira)

Ieda Lindoso de Souza (ag. Altamira)

Wanderberg Couto Oliveira (ag. Santarém)

Tânia Mara Silveira Barbosa (CSL, Belém)

Robson Tavares Gonçalves (ag. BR 316)

João Taiguara Furtado Rebelo (ag. Praça São Francisco, Marabá)

Suplentes
João Bosco (ag. Marituba)

29º CONECEF:

TitularesDelegação da Caixa que vai ao 29º Conecef
Alan Rodrigues (Sindicato)

Maria de Jesus Demétrio Gaia (Gidur BE)

Tatiana Oliveira (Reret BE)

Heider Costa (SR PA)

Elayne Quaresma (Gipes BE)

Suplentes
José Ribamar de Castro Hebraim (ag. Santarém)

Paulo Maurício Silva (ag. Marituba)

Emanuel Righete Bom (Reret Marabá)


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.