9º Feirão da Caixa: Sindicato cobra pagamento de horas extras a todos e denuncia banco à SRTE

0

Feirão da Caixa 2013Neste final de semana, dias 14, 15 e de 16 de junho, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, ocorrerá o 9º Feirão de imóveis da Caixa Econômica Federal. Ciente disso, o Sindicato dos Bancários do Pará enviou ofício à Superintendência Regional do banco nesta quinta-feira (13) cobrando o pagamento das horas extras de todos os empregados, inclusive gestores, que trabalharão no evento.

O Feirão terá como jornada o período compreendido entre 9h às 21h – com dois turnos. Nesse sentido, o Sindicato cobrou através o ofício o pagamento das horas extras dos empregados convocados para trabalhar nesse final de semana, assim como as horas extras referentes às diversas reuniões que estes empregados tiveram que participar fora da jornada diária de trabalho, em preparação para o evento.

“Nós contestamos o fato de a Caixa Econômica Federal não ter participado ao Sindicato da categoria o expediente dos empregados nesse Feirão, justamente nos dias destinados ao descanso dos trabalhadores. Assim como exigimos que a instituição realize o pagamento previsto na CLÁUSULA 6ª do Acordo Coletivo de Trabalho Aditivo à CCT 2012/2013 das horas extraordinárias, no caso das reuniões preparatórias ao evento e escalas no sábado e domingo”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Denúncia à SRTE – O Sindicato também denunciou a situação dos empregados da Caixa que estarão trabalhando no 9º Feirão por imposição do banco, sem a garantia do pagamento das horas extras, à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará (SRTE), à qual solicitou que seja designado um auditor fiscal do trabalho para fiscalizar as irregularidades informadas pelo Sindicato, inclusive no local do evento; e que ao se comprovar as denuncias, que seja lavrado auto de infração obrigando a Caixa a pagar multa.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.