Chapa 1 vence a eleição para o Sintraf Amapá

0

Chapa-1-Sintraf-APA Chapa 1 – Dignidade e Trabalho – CUT, foi a única inscrita para disputar a direção e conselho fiscal do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Amapá (Sintraf-AP) e venceu o pleito com 286 votos dos associados. Brancos totalizaram 6 votos e Nulos 12 votos.

A chapa vencedora é bastante representativa em sua composição, sendo que as mulheres representam 43% da executiva e 45% em toda a chapa. Outro elemento de destaque na composição da Chapa 1 é o fato de trazer um índice de 50% de renovação e 65% de juventude que atua nos principais bancos públicos e privados do Amapá.

Inspirada no trabalho do Sindicato dos Bancários do Pará, a nova gestão do Sintraf-AP pretende intensificar o trabalho sindical em todo o Estado do Amapá com a realização periódica de caravanas, aperfeiçoar a comunicação e o atendimento jurídico à categoria, ampliar o patrimônio da entidade e lutar incansavelmente em defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro no Estado.

“Nós parabenizamos os bancários, bancárias e todos os trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro do Amapá pela eleição da Chapa 1 para conduzir o Sintraf nos próximos três anos. Sabemos da história, do trabalho e do compromisso de cada companheiro e companheira que compõe essa nova gestão eleita democraticamente e, por isso, acreditamos que o Sintraf Amapá estará no rumo certo das lutas em defesa da categoria e da classe trabalhadora como um todo. Parabéns pela bela vitória!”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.