Sindicato cobra do Itaú mais rigor com a segurança em suas agências

0

O Sindicato dos Bancários do Pará esteve na manhã desta quinta-feira (11) na agência do Itaú, em São Braz, centro de Belém, para verificar as condições da mesma após o acidente ocorrido na última quarta (10) com uma funcionária de empresa terceirizada de segurança do trabalho responsável por inspecionar as instalações das unidades do banco. Ela caiu do telhado da agência após pisar em um ponto frágil, o que resultou em uma fratura em sua bacia.

Durante a visita à agência, o Sindicato verificou que o telhado e o forro já tinham sido reparados pelo banco. Como não havia indícios de riscos à segurança de funcionários, clientes e usuários da unidade, os dirigentes sindicais presentes avaliaram que não havia necessidade de realizar ato público para fechar a agência.

Porém a entidade sindical enviou ofício ao Itaú, onde questiona sobre o porquê de o banco não ter informado ao Sindicato sobre o fato corrido, além de cobrar mais rigor, por parte do banco, com a garantia de mais segurança e melhores condições de trabalho em suas unidades. Inclusive, cabe ao banco exigir o uso de equipamentos de segurança por parte das prestadoras terceirizadas de serviços.

“Para nós é inadmissível o fato de uma empresa que lucra bilhões, como é o caso do Itaú, não investir na segurança de suas instalações. Nos solidarizamos com a trabalhadora acidentada e exigimos que o banco tome todas as providências necessárias para o tratamento e recuperação da mesma, assim como exigimos mais investimentos do banco para garantir melhores condições de trabalho e de atendimento nas agências do Itaú”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.