Com a ajuda do Sindicato bancário do Banco da Amazônia conquista reintegração

0

Foram cerca de dois anos de espera. “Agradeço a Deus pela ajuda do Sindicato, da assessoria jurídica da entidade, por toda força e incentivo no acompanhamento do meu caso até a minha reintegração”, comemora o bancário do Banco da Amazônia que acompanhou a ida do oficial de justiça, até a matriz do banco, para notificar a instituição. Eles também contaram com a presença do diretor jurídico do Sindicato, Cristiano Moreno.

A luta do bancário começou em 2013 após a esposa dele ficar doente na cidade de Laranjal do Jari, no Amapá, município para onde ele prestou o concurso. Sem infraestrutura adequada nos hospitais da localidade, o casal precisou voltar para Belém em busca de tratamento.

Mas a decisão não foi fácil, o bancário precisou pedir demissão para voltar para a capital, já que o banco negou todos os pedidos dele de transferência. Até os colegas de trabalho, do Comitê de Saúde da agência, se sensibilizaram com o caso e tentaram ajudá-lo enviando uma carta para a matriz do Banco da Amazônia e mais uma vez o pedido foi negado.

Assim que chegou a Belém, o bancário buscou a ajuda da assessoria jurídica do Sindicato que ingressou com ação pedindo a nulidade do pedido de demissão, a reintegração do trabalhador, a transferência para Belém e indenização por danos morais. A sentença, que acolheu todos os pedidos do Sindicato, foi divulgada na semana passada e o retorno ao banco ocorreu na última sexta-feira (13). Na decisão, o juiz também obriga o Banco da Amazônia a lotar o trabalhador em unidades de Belém com limites a agências da Região Metropolitana para que o tratamento da esposa dele não seja prejudicado.

“Comemoramos essa conquista junto com o bancário e a família dele. Se o banco tivesse sensibilidade tudo poderia ter sido resolvido sem a intervenção da justiça, o que não ocorreu. É para defender a causa dos trabalhadores e trabalhadoras que estamos aqui. Qualquer bancário ou bancária que se sentir prejudicado pode nos procurar, seja através de e-mail, indo até o Sindicato ou ligando”, destaca Cristiano Moreno.

O atendimento jurídico acontece de segunda-feira a quinta, das 9h às 17h. O telefone para contato é o (91) 3344-7769 e o e-mail juridico@bancariospa.org.br. A sede do Sindicato fica na Rua 28 de setembro, 1210 – Reduto (entre Doca e Quintino).

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.