Entidades assinam ACT PLR 2014 do Banco da Amazônia

0

Dirigentes sindicais presentes na assinatura do ACT PLR 2014 do Banco da AmazôniaO Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT e Fetec-CUT/CN estiveram na manhã desta quinta-feira (19) na matriz do Banco da Amazônia e dessa vez foi para assinar o Acordo Coletivo de Trabalho da PLR 2014 dos empregados e empregadas da instituição.

Após várias mesas de negociação para discutir o assunto, as entidades sindicais e a direção do banco chegaram a um acordo na semana passada e a proposta foi apresentada ontem em assembleia para o funcionalismo do Banco da Amazônia que aprovou por unanimidade.

Clique aqui para ler a minuta do acordo

Assembleia aprovou a minuta do ACT PLR 2014 do Banco da Amazônia por unanimidadePara as entidades o consenso entre as partes só foi possível graças à mobilização da categoria e as argumentações do Sindicato, Contraf-CUT e Fetec-CUT/CN. “Avaliamos que tivemos avanços nas negociações e que o ACT PLR 2014 traz as respostas aos questionamentos e ponderações levantadas pela categoria e apresentadas ao banco”, avalia a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“Ficou demonstrado que as questões da categoria, como no caso da PLR, devem passar de fato por um processo de negociação, e as entidades sindicais reiteraram essa importância. O resultado foi muito positivo, levando em consideração que o fechamento desse ACT é resultado do debate dos trabalhadores com o banco. Ratificamos a efetividade do funcionamento da mesa permanente que consta no acordo e segundo o documento deve ocorrer pelo menos uma vez por mês, afinal existem ainda muitos temas que precisamos avançar”, destaca o vice-presidente da Fetec-CUT/CN e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.
 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.