Bancários e bancárias do Pará estão de parabéns pelo Dia Nacional de Luta contra o PL 4330!

0

Bancários-contra-PL4330.1A categoria bancária mais uma vez deu exemplo de mobilização, e cedo foi às ruas protestar contra o PL 4330, mais conhecido como projeto da terceirização, na manhã desta quarta-feira (15). A mobilização é nacional, e no Pará não foi diferente.

Além da capital, vários municípios do interior do Estado também paralisaram, com destaque para Marabá e Santarém, onde estão nossas subsedes.

Bancários-contra-PL4330.2Bancários e bancárias de bancos públicos compareceram em massa na mobilização em Belém, cientes de que o PL4330 representa perda de direitos e precarização do trabalho, tanto no setor privado quanto no setor público, e por isso deve ser combatido.

Sabemos que a categoria bancária está fortemente ameaçada com o PL4330, visto que somos a única categoria a assinar uma Convenção Coletiva Nacional, além de Acordos Coletivos de Trabalho específicos com os bancos.

Bancários-contra-PL4330.3Por isso, nossa luta, organização e mobilização é fundamental para a defesa de direitos como Plano de Cargos e Salários, 13º salário, férias remuneradas, licença maternidade e paternidade, isonomia, igualdade de oportunidades, saúde, segurança, dentre outros direitos para a nossa e para outras categorias que vêm o movimento sindical bancário como referência.

Esse 15 de abril de 2015 já está marcado em nossa história de luta. Por isso, o Sindicato dos Bancários do Pará mais uma vez agradece a disposição, coragem e dedicação da categoria na defesa dos direitos da classe trabalhadora, da CLT, dos acordos coletivos e da nossa Convenção Coletiva de Trabalho Nacional.

Não vamos nos render. Vamos lutar até derrotar o PL4330.

#nãoàterceirização!
#nãoàprecarização!
#nãoaoPL4330!

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.