Gerente de relacionamento do Banco da Amazônia é rendido e PAB Capaf assaltado

0

O gerente de relacionamento do PAB que funciona dentro da Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazônia (Capaf), na Avenida Generalíssimo Deodoro, centro de Belém, foi rendido na manhã desta quinta-feira (23) por dois criminosos quando se dirigia ao trabalho.

Segundo testemunhas a dupla aguardava pelo gerente do lado de fora do posto e assim que ele entrou no corredor que dá acesso ao PAB foi rendido pelos assaltantes.

A unidade ainda estava fechada, no local estavam outro gerente, o segurança e uma auxiliar de limpeza, que também foram rendidos enquanto a dupla recolhia todo o dinheiro da unidade.

Os idosos que aguardavam do lado de fora a abertura da unidade também tiveram que entrar. De acordo com testemunhas, até as moedas foram levadas. Hoje era dia de pagamento.

O Sindicato esteve no local logo que soube do assalto, para conversar com as vítimas e dar a assistência necessária, como emissão de CAT e orientações.

“As vítimas ainda estavam bastante abaladas psicologicamente, por esse motivo fechamos a unidade, conversamos com os clientes que aguardavam atendimento para que retornassem outro dia. Antes mesmo da nossa chegada, um representante do banco já estava no PAB providenciando a abertura da CAT e um psicólogo também estava a caminho”, afirma o diretor do Sindicato, Luiz Otávio.

Além do dinheiro foram levadas duas armas do vigilante. Câmeras de segurança registraram toda a ação e já foram repassadas à polícia que investiga o caso. O PAB segue fechado sem previsão de reabertura.

“Infelizmente a situação da insegurança nos bancos está generalizada em nosso estado. A dura realidade de violência enfrentada nas unidades bancárias do interior é cada vez mais presente nos bancos aqui em Belém, onde está localizado o centro do governo. Porém, a inoperância do governo do estado na área de segurança é flagrante, assim como a omissão dos bancos nesse assunto. A luta por mais segurança, dentro e fora dos bancos, não pode ser apenas do nosso Sindicato, mas sim de toda a sociedade”, afirma o diretor do Sindicato, Gilmar Santos.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.