Caravana Bancária visita Cametá

0

A caravana do Sindicato dos Bancários pela região do Baixo Tocantins paraense continuou nesta quinta-feira (27). Hoje, as atividades sindicais ocorreram na cidade de Cametá, coordenadas pelos dirigentes Gilmar Santos, Márcio Saldanha, Heider Alberto e José Maria Costa. A Campanha Nacional esteve na pauta do diálogo em todos os bancos. As principais demandas observadas em todas as unidades visitadas foram relacionadas à jornada e condições de trabalho, saúde e segurança.

Caixa-CametáNa agência da Caixa o principal problema encontrado foi da falta de estrutura física da agência para atender a população de toda a região. Durante a visita sindical, a agência estava superlotada, e de acordo com os relatos de empregados, clientes e usuários, nos dias de pagamento do seguro defeso as ruas no entorno da agência são interditadas pela polícia para garantir a realização do pagamento.

Está em andamento a obra para construção de um novo prédio para a agência da Caixa em Cametá, que tem previsão para mudança. A caravana sindical visitou a obra e constatou que a parte do investidor está bastante adiantada, no entanto dependerá do cumprimento do cronograma por parte do banco para que o prazo seja cumprido.

“Este fato nos preocupa pois a nova presidente da Caixa tem adotado medidas de corte de investimentos na empresa, mas reivindicaremos junto a superintendência regional a conclusão da obra centro do prazo que está previsto que é o mês de dezembro”, informa o diretor do Sindicato e empregado da Caixa, Heider Alberto.

Na agência da Caixa os dirigentes sindicais também realizam pesquisa de clima organizacional para apresentar aos gestores a visão da equipe sobre a condução da gestão na unidade.

BB Cametá

BB Cametá

No Banco do Brasil e no Banpará os dirigentes sindicais Gilmar Santos e José Maria Costa fizeram reunião com a categoria. No BB o principal debate foi sobre a CASSI. E no Banpará as principais questões foram relativas ao Ponto Eletrônico e PCS.

Banpará-CametáNo Banco da Amazônia não foi possível realizar reunião, pois a agência já estava aberta, mas nos diálogos individuais com os bancários e bancárias as principais demandas observadas foram sobre o Ponto Eletrônico, o Plano de Saúde, e a falta dos biombos.

“A receptividade da categoria à nossa caravana foi muito boa, sobretudo pela disposição dos bancários e bancárias para as mobilizações da Campanha Nacional 2015. Todas as demandas que levantamos aqui em Cametá terão os encaminhamentos necessários por parte do Sindicato, no sentido de lutarmos pela garantia dos direitos e de melhores condições de trabalho para a categoria”, destaca o diretor do Sindicato, Gilmar Santos.

Bradesco Capanema

Bradesco Capanema

Igarapé Miri e Capanema – A Caravana Bancária também esteve ontem (26) em Igarapé Miri e Capanema, nordeste do Pará. Os diretores do Sindicato, Tatiana Oliveira, Saulo Araújo, Tânia Barbosa e Luiz Otávio, visitaram as agências da Caixa, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banpará (agência e PAB), Bradesco e Itaú de Capanema, além do Bradesco de Tracuateua. “O principal tema nos encontros com os bancários dessas unidades é a nossa Campanha Nacional 2015. Categoria ansiosa para lutar!”, define Tatiana Oliveira.

A visita em Igarapé Miri ficou por conta dos diretores Gilmar Santos, Heider Alberto e José Maria Costa que detectaram a ausência de empregados e condições de trabalho na Caixa e no Banco do Brasil. No Banpará e Banco da Amazônia, a principal reclamação foi em relação ao ponto eletrônico. No Bradesco, o desrespeito às leis de segurança bancária.

 
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.