Marivaldo Melo é o novo presidente do Banco da Amazônia

0

O novo presidente do Banco da Amazônia foi empossado nessa segunda-feira, 16 de novembro. O engenheiro agrônomo Marivaldo Gonçalves de Melo assumiu o lugar de Valmir Pedro Rossi, que estava há 3 anos a frente do banco.

A cerimonia de posse foi realizada no edifício sede do Banco da Amazônia em Belém e contou com a presença de dezenas de autoridades políticas, empresários e convidados, dentre eles o pai do novo presidente, que chamou atenção pela sua vitalidade e lucidez no alto de seus 102 anos.

O Sindicato dos Bancários do Pará foi representado pela presidenta Rosalina Amorim, que na ocasião também representou a Contraf-CUT; e a Fetec-CUT Centro Norte pelo seu vice-presidente e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

Amazonense de 51 anos, natural de Boca do Acre, Marivaldo Melo é o primeiro funcionário de carreira a assumir a presidência nesses 73 anos da instituição. Ele atua na empresa desde 1999 e já exerceu a função de superintendente regional da instituição em estados como Pará, Rondônia e Tocantins.

O novo presidente assumiu como uma de suas prioridades fazer com que o banco se fortaleça e contribua para o desenvolvimento da Amazônia como um eixo estratégico estruturante da economia do país, e trabalhe de forma sustentável para diminuição da desigualdade econômica e social na região.

Sérgio-Trindade-e-o-novo-presidente-do-Banco-da-Amazônia“Como técnico de carreira do banco agradeço à presidente Dilma e ao ministro Joaquim Levy pela confiança em mim depositada para dirigir esse valoroso e importante banco, que fomenta com vista de continuar o desenvolvimento regional. Sinto-me parte da historia do Banco da Amazônia em varias dimensões: profissional, pessoal, sociais e emocionais. Aqui é a minha casa, e como tal vivo a cada dia seus desafios, suas vitorias e conquistas. Ingressei no banco como técnico e me tornei gestor, por essa razão esperem de mim uma gestão técnica, amparada por preceitos éticos, buscando corresponder ao cumprimento da missão deste banco” afirma o novo presidente Marivaldo Melo.

Para o dirigente sindical e empregado do banco, Sérgio Trindade “a posse do novo presidente abre a perspectiva de uma nova forma de relacionamento com as entidades sindicais, e também com a gestão da empresa, principalmente pelo fato de Marivaldo pertencer ao quadro de carreira do banco. Isso para nós é vista de forma positiva, por ter alguém que conhece a instituição e vivencia o dia-a-dia, a realidade do banco e, também, é da região. Esperamos que com essa nova gestão se supere algumas dificuldades, como a valorização salarial e a contratação de mais empregados, investimento na formação e qualificação funcional, melhorias na segurança e nas condições de trabalho no Banco da Amazônia”.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.