Caravana Bancária chega a Baião, Mocajuba e Igarapé Miri

0

BB-MocajubaA caravana do Sindicato dos Bancários pelo Pará segue a todo vapor, e nessa quarta-feira (3) nossa delegação sindical composta pelos dirigentes Sandro Mattos, Tânia Barbosa e José Maria Costa chegou até as cidades de Baião, Mocajuba e Igarapé Miri, na região do Baixo Tocantins.

Além de realizar o trabalho de sindicalização, distribuição de informativos e brindes para os associados, e debates com a categoria sobre questões pertinentes à classe trabalhadora e à categoria bancária, a Caravana também cumpre o papel de fiscalizar as condições de trabalho nas unidades bancárias.

Baião-2Em Baião foram visitadas as unidades do Bradesco, Banco do Brasil e Banpará, mas a maior preocupação foi com a situação da segurança no PAB do Bradesco e também na agência do Banco do Brasil, a qual já foi assaltada 4 vezes, o que faz com que o medo seja presente no cotidiano da categoria naquele local de trabalho.

A mesma preocupação com a segurança ocorreu na agência do Bradesco em Mocajuba, onde a caravana também visitou o Banco do Brasil da cidade.

BaiãoJá em Igarapé Miri os dirigentes sindicais foram nas agências da Caixa, Banpará, BB, Bradesco e Banco da Amazônia. Nessa última a categoria fez mais reclamações, principalmente relacionadas à jornada excessiva trabalho e ao não pagamento das horas extras.

“Fomos muito bem recebidos em todos os locais por onde passamos, fizemos muitas sindicalizações e dialogamos sobre diversos assuntos gerais e específicos de cada banco por onde passamos. Todos os problemas que identificamos em relação às condições de trabalho foram devidamente anotadas, para que possamos pautar os bancos em momento oportuno e buscar soluções o mais breve possível”, afirma o diretor do Sindicato, José Maria Costa.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.