24 de março: Participe do ato nacional contra a Reestruturação da Caixa

0

O Sindicato dos Bancários do Pará convoca todos os empregados e empregadas da Caixa para participar do Dia Nacional de Luta nessa quinta-feira, dia 24 de março, para mostrarmos ao Brasil que não aceitamos a dilapidação da Caixa Econômica enquanto banco público. A manifestação será a partir das 11 horas, em frente ao Edifício Sede da Caixa em Belém (Av. José Malcher, esquina da Av. José Bonifácio, São Brás).

Orientamos que nas agências os empregados se reúnam, conversem sobre o tema e enviem para o e-mail comunicação@bancariospa.org.br fotos ao sindicato com cartazes (clique aqui e acesse), para que o sindicato os replique nas redes sociais.

Acompanhe as notícias em nosso site, publique imagens das manifestações na sua cidade e compartilhe conteúdos sobre a reestruturação na Caixa em suas redes sociais com as hastags #CaixaRespeiteoEmpregado #CaixaSejaTransparente #CaixaCumpraosAcordos

Confira as ações do Sindicato dos Bancários do Pará contra o processo de reestruturação da Caixa no estado do Pará:

Foram realizadas reuniões nas gerências do Ed. Sede da Caixa em Belém, em busca de coletar informações detalhadas sobre as áreas que serão afetadas na primeira onda da reestruturação, prestar esclarecimentos sobre medidas judiciais possíveis de serem realizadas neste momento e mobilizar os empregados para participarem do ato nacional do dia 24/03.

Com base na ação judicial do Sindicato de Brasília, que suspendeu a reestruturação no DF, o Sindicato ajuizou ação na justiça do trabalho com pedido de liminar para suspensão do processo de reestruturação no estado Pará (Processo: 0000415-62.2016.5.08.0005), e avalia a possibilidade de ajuizar Ação Civil Pública contra a possível futura ação da empresa de realizar transferência compulsória de empregados com mudança de município.

O Sindicato esclarece que futuras ações judiciais para requerer a incorporação salarial (Incluindo função de confiança e/ou CTVA) deverão ser realizadas individualmente, tendo em vista que para esse caso não cabe entrar com a Ação Civil Pública;

“Nossa posição em relação a essa reestruturação segue a posição da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que tem como princípio a necessidade de fortalecimento e ampliação dos Bancos Públicos para atuarem como um dos instrumentos necessários ao país para sair da crise econômica que tem se intensificado cada vez mais”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“Não aceitamos que a empresa dê continuidade à reestruturação da forma como vem sendo realizada. Temos reivindicado a participação das entidades que representam os trabalhadores no processo e não aceitamos a postura da direção do banco marcada pela falta de diálogo, transparência e respeito com os trabalhadores que constroem a Caixa”, destaca a diretora do Sindicato e empregada da Caixa, Tatiana Oliveira.

“Estamos muito preocupados também com os empregados da rede, pois já vivemos outras reestruturações na Caixa justificadas pela necessidade de ‘eficiência’, mas que ao final resultaram no acréscimo de responsabilidades e tarefas aos empregados da rede de agências, os quais já possuem grande sobrecarga de trabalho devido à falta de estrutura e à intensa cobrança de metas abusivas; além disso, há rumores de fechamento de agências em muitos estados do país”, avalia o diretor do Sindicato e empregado da Caixa, Heider Alberto.

Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação na Caixa
24 de março (quinta) | 11 horas
Edifício Sede da Caixa Econômica
(Av. José Malcher, esquina da Av. José Bonifácio, São Brás)

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.