Dois ataques a bancos são registrados no Pará em menos de 24 horas

0

Duas unidades do Bradesco, no sudeste do Pará, foram atacadas em menos de 24h. O caso mais recente foi no Posto de Atendimento Autorizado (PAA) em Piçarra. Segundo a polícia, na madrugada de quarta-feira (6), sete suspeitos invadiram o posto e usaram uma grande quantidade de dinamite para abrir o caixa. A quantia roubada não foi informada.

No dia anterior, a madrugada foi de ataques a banco em Jacundá. De acordo com a polícia, por volta de 2h, cerca de oito pessoas arrombaram a lateral da unidade para cometerem o crime, mas foram surpreendidos pela polícia, que monitorava o grupo.

Durante a troca de tiros, dois suspeitos de participação na tentativa de assalto foram atingidos e morreram.

“Os ataques a bancos têm aumentado durante a madrugada em todo o Pará. Felizmente nesses horários não há expediente, dessa forma, vida de bancários, clientes e usuários é poupada, mas a sensação de insegurança não. O medo surge afinal a mesma situação poderia ter ocorrido durante o dia. Por isso reforçamos a necessidade da retomada do nosso GT de Segurança Bancária, para que juntos, com órgãos de segurança pública e representantes dos bancos, possamos definir estratégias de combate a esse tipo de crime”, ressalta a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

O Sindicato entrou em contato por telefone com os bancários das unidades envolvidas e foi informado que em Jacundá, todos os trabalhadores passam bem e a agência funciona normalmente já que nada foi roubado. Em Piçarra, o PAA foi totalmente destruído e o único bancário que trabalhava lá ficará em São Geraldo do Araguaia até que a unidade seja reconstruída. O Sindicato colocou à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras a assessoria de saúde caso precisem.

Em números – Essa foi a 7ª tentativa de assalto a banco esse ano em todo o Pará. Além das tentativas, o Sindicato já registrou 17 assaltos consumados, a região sudeste, como todos os anos, continua sendo a região com o maior número de ataques a bancos no estado.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.