Funcionário do Banpará e familiares são vítimas de sequestro em Belém

0

Um gerente do Banpará e seus familiares foram vítimas de sequestro no início manhã dessa sexta-feira (10), no Conjunto Satélite, Bairro do Coqueiro, em Belém. Segundo a Polícia Militar, as sete pessoas que moravam na casa, localizada na WE 8, foram colocadas dentro de um carro e levadas pelos criminosos. Esse é mais um caso do chamado crime do “sapatinho” praticado no Pará.

Após renderem a família, a quadrilha manteve mãe, esposa e filha sob a mira de armas, e ordenou que o bancário fosse até a agência em que trabalha para sacar dinheiro. De acordo com a PM, ao descer do veículo a vítima teria preferido não fazer o saque como os criminosos exigiam. Ao perceberem que a demora do bancário, os sequestradores teriam fugido do local levando os membros da família em três carros – dois dos criminosos e o outro da vítima.

FAMÍLIA PERMANECE DESAPARECIDA

A Polícia Militar informou que está mobilizando buscas em toda região metropolitana de Belém para capturar os criminosos. O carro da vítima foi localizado no início da tarde, no município de Marituba, mas o paradeiro dos familiares segue desconhecido.

“A crueldade desse caso demonstra o grau de insegurança com que a categoria bancária tem de conviver diariamente. Estamos totalmente solidários ao colega vitima desse sequestro e esperamos que seus familiares sejam encontrados com vida o quanto antes. Os bancos e o poder público precisam atuar de forma mais efetiva na prevenção de crimes desse tipo e de outras modalidades, pois o medo tem afetado cada vez mais a saúde e a qualidade de vida e de trabalho dos bancários e bancárias aqui no Pará”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

FAMÍLIA REENCONTRADA

As vítimas foram resgatadas sem ferimentos no final de sexta próximo ao município de Benevides. Até agora nenhum suspeito foi preso.

 

*Notícia atualizada às 14h15 do dia 13/03

 

Fonte: Bancários PA, com informações do DOL e ORMNews

Comments are closed.