Acertos na PLR de 2008 do BB: mais um ponto para o funcionalismo do BB

0

Rosalina-AmorimO Sindicato dos Bancários do Pará, no final do ano de 2012, identificou inconsistências no pagamento da PLR de 2008. O motivo fora um dia de paralisação ocorrida em 25 de junho daquele ano que protestava contras as reestruturações ocorridas no BB.


Ao final da campanha salarial de 2008, o dia 25 de junho foi considerado como compensável seguindo o modelo Fenaban vigente à época. Entretanto, embora tenha ocorrido reclassificação do código para falta por motivo de greve (código 490), constava no demonstrativo de pagamento de PLR do SISBB que a empresa não pagou parte de parcela da PLR devido falta não abonada e não autorizada (código 308) daqueles trabalhadores que aderiram a paralisação em 25 de junho.


Assim, o Sindicato enviou ofício à vice presidência de Gestão de Pessoas do BB em dezembro do ano passado, cobrando a solução do problema e obteve resposta de que os acertos serão feitos até a primeira quinzena do mês de fevereiro de 2013, o que de fato ocorreu na última quinta-feira (31).


“O que merece destaque nesse caso não são os valores que equivale a um dia na PLR, mas a certeza de que nenhum trabalhador que fez greve por exigir direitos teve dias descontados ou registrados no ponto como falta não abonada”, afirma a presidenta do Sindicato Rosalina Amorim.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.