Advogada do Sindicato esclarece sobre ataque leviano da AFBEPA

0

Venho, em público, na qualidade de assessora jurídica do Sindicato, prestar alguns esclarecimentos diante da postagem feita pela AFBEPA nesta quinta-feira, 5 de julho.

Inicialmente, registrar que o Sindicato dos Bancários presta sim assistência ao trabalhador citado na postagem da Associação, tendo acompanhado o referido bancário desde os procedimentos administrativos do qual foi vítima, isso incluindo defesas e recursos.

Posteriormente o acompanhou no ato público, respondendo inclusive judicialmente por isso.

Falta com a verdade a Associação, que deveria primar pela ética e pelo amor à verdade, ao afirmar que o trabalhador teria perdido a causa em primeira instância QUANDO SEQUER A SENTENÇA DE PRIMEIRO GRAU FOI PUBLICADA, conforme registra a ficha trâmite abaixo.

Acompanhamento-bancário-Banpará

A ausência de diretor do Sindicato na audiência judicial não significa pouco caso com os direitos do trabalhador. Sabe-se que numa sessão judicial o que conta são os argumentos jurídicos e não a presença de estranhos à lide, como seria o caso tanto de diretor do Sindicato quanto de qualquer outra associação.

O compromisso com a verdade e a ética devem ser compromissos de todos os dirigentes sindicais, aliás, de todas as pessoas e é isso que também se espera de um dirigente de associação.


Mary Cohen

Advogada

Assessoria jurídica do Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.