Assinatura do ACT Banpará fica para segunda (8)

0

Banpará não apresenta texto do ACT em tempo hábil e assinatura será na segunda, 8 de setembroA assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho de Banpará prevista para às 17h desta sexta-feira, 5 de outubro, não ocorreu. Isso porque o banco não enviou em tempo hábil a Minuta do Acordo Coletivo de Trabalho. O Sindicato recebeu somente hoje e horas antes da reunião de assinatura, por volta das 15h.

O Sindicato dos Bancários do Pará, a Contraf-CUT, a Fetec Centro Norte e a Afbepa consideram que para a celebração do acordo é muito importante uma leitura prévia da minuta do ACT e avaliação jurídica detalhada. Mesmo com a demora na entrega da minuta do Acordo, as entidades representativas da categoria estiveram presentes na matriz do Banpará e apresentaram uma proposta de alteração na data da assinatura do Acordo para segunda-feira, dia 8 de outubro (veja aqui o oficio). O banco atendeu ao pedido e marcou para às 13h da próxima segunda-feira.

Outra proposta apresentada foi sobre a necessidade de debater em mesa de negociação com o Banpará o ponto eletrônico e o horário de fechamento das agências do interior. O banco se comprometeu em reunir com as entidades até a próxima quinta-feira, dia 11 de outubro, para tratar desses assuntos.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.