Banpará: queremos seleções transparentes e democráticas

0

Recentemente, o Banpará deu provimento à função comissionada sem o devido processo seletivo. Ocorre que o Presidente do Banco, Sr. Augusto Costa, havia assumido compromisso de realizar seleção para o preenchimento de vagas comissionadas perante o Sindicato, em reunião realizada no dia 16 de maio. Além disso, no dia 22 de maio, as diretoras do Sindicato, Érica Fabíola e Odinéa Gonçalves, pautaram na reunião do Comitê Trabalhista a necessidade de acompanhamento do processo seletivo em questão. Os funcionários ficaram indignados com este desrespeito.

O Sindicato enviou Carta cobrando o Banpará (Ofício SEEB/PA – DIRSAU 04/2012, de 28 de maio de 2012) que mantenha a palavra e faça a seleção, mas a resposta do Presidente do Banco (Carta nº 014/2012 – GAB/PRESI) foi decepcionante: afirma que a decisão “considerou critérios técnicos”, “experiência” e “competências” e ressalta que “a indicação para exercício de função de confiança é prerrogativa da empresa”.

“Ora, a questão não é essa. O que estamos propondo e cobrando é que o Banpará ofereça oportunidades a todos e todas de terem suas experiências e competências avaliadas, que todos e todas possam sonhar em ter progressos em sua carreira e mais ainda, que o Banpará honre com a palavra empenhada perante a entidade representativa dos trabalhadores que é o Sindicato”, denuncia a diretora do Sindicato e funcionária do Banpará, Érica Fabíola.

“Há anos colocamos nas minutas específicas e em mesa de negociação com o Banco a necessidade de processos seletivos transparentes e democráticos, sem privilégios, mas parece que a intenção é manter as seleções no obscurantismo. Vamos insistir nesta demanda junto ao Banpará”, defende a diretora do Sindicato e funcionária do Banpará, Odinéa Gonçalves.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.