Campanha de Sindicalização: Ganhador da viagem é do Banco da Amazônia

0

O bancário do Banco da Amazônia, em Abaetetuba, Marcos Renato Onofre da Silva, está prestes a realizar um dos sonhos: o de conhecer o sul do Brasil. Talvez ele não esperasse que essa viagem fosse por conta do Sindicato dos Bancários do Pará, ao qual ele é filiado desde que começou a trabalhar no banco em 2002.

Marcos Renato é o ganhador do terceiro sorteio da Campanha de Sindicalização e Atualização Cadastral, que foi prorrogada até o mês de junho. O bancário ainda está decidindo para onde vai, mas tudo indica que a região Sul do Brasil será o próximo destino dele com a esposa.

Assim como os outros sorteios, ele fez a atualização sindical direto no site e ficou na torcida. “Recebi a notícia através do nosso delegado sindical local, já estava em casa, pelo que soube o Sindicato não conseguiu me contatar”, lembra o premiado.

De fato, o presidente do Sindicato, Gilmar Santos, bem que tentou dar a boa notícia em primeira mão, mas não conseguiu. “Com a nossa transmissão ao vivo, que depois ficou disponível na nossa FanPage, não demorou muito para que ele recebesse a notícia que deixou toda nossa diretoria honrada e feliz, uma vez que todos os premiados são de bancos regionais”, destaca o dirigente sindical.

A escolha em se sindicalizar assim que entrou no banco tem uma importância. “Acredito que tenhamos mais oportunidades em sermos ouvidos se nos organizarmos coletivamente. Individualmente somos praticamente desprezíveis perante o patrão, já juntos temos uma força que talvez nem consigamos mensurar. E o Sindicato significa o canal direto com o empregador, a representatividade dos empregados. Com organização e foco poderemos conquistar vitórias que individualmente seria improvável. Então quanto mais sindicalizados, mais forte será nosso Sindicato e cabe a nós que proporcionemos que nossas vozes sejam ouvidas”, define Marcos Renato.

O sorteio, com transmissão ao vivo, ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários no último dia 9, já que não houve ganhador pelo da Loteria Federal, conforme regulamento da Campanha.

Campanha prorrogada

Aproveite e participe fazendo sua sindicalização ou atualização cadastral em qualquer dia, pelo nosso site ou indo até a nossa sede ou subsedes em Santarém e Marabá! Novos sorteios vêm por aí. Fortaleça a luta da nossa categoria!

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.