CN2018: Assembleia com funcionalismo do Santander próxima terça. Confira a pauta!

0

Na próxima terça-feira (11), às 19h, acontece na sede do Sindicato em Belém, assembleia setorial extraordinaria com o funcionalismo do Santander (confira edital de convocação abaixo).

Em pauta estará a deliberação sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que terá validade até 2020, o acordo específico do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e os termos de compromisso para manutenção do Banesprev e da Cabesp.

“No Encontro Nacional, os bancários do Santander definiram que, neste ano a prioridade seria a manutenção dos direitos. Conquistamos esse objetivo e ainda um reajuste maior para o piso da PPRS do que os 5% conquistados na mesa de negociações da Fenaban”, afirmou Mário Raia, secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Contraf-CUT na mesa de negociações com o Santander. “Por isso, a Contraf-CUT recomenda a aprovação dos acordos”, completou o dirigente sindical. Os respectivos documentos já foram enviados aos sindicatos.

Em reunião de negociação entre a Contraf-CUT, representantes da COE Santander e do banco, realizada em São Paulo na última sexta-feira (31), ficou estabelecida a manutenção do ACT passado até o dia 13, bem como a melhora de algumas cláusulas.

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA SETORIAL EXTRAORDINÁRIA
BANCO SANTANDER BRASIL S.A.

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DO ESTADO DO PARÁ, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 04.985.164/0001-76, por seu presidente que abaixo assina, tendo como base o artigo 11 de seu Estatuto Social, convoca todos os empregados do BANCO SANTANDER BRASIL S.A., sócios e não sócios à entidade sindical, público-alvo dos das pautas publicadas abaixo, para a participarem da Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá no dia 11.09.2018, às 18h30, em primeira convocação, e às 19h, em segunda convocação, na sede do sindicato, a fim de deliberar sobre as seguintes pautas:

1. Discussão e deliberação sobre a proposta apresentada para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com vigência 2018/2020 com o Banco Santander (Brasil) S/A, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho FENABAN 2018/2020;

2. Discussão e deliberação sobre a proposta apresentada para celebração do Termo de Compromisso – Aditivo ao ACT 2018/2020;

3. Discussão e deliberação sobre a proposta apresentada para celebração do Acordo Coletivo de PPRS (exercícios 2018 e 2019) do Banco Santander (Brasil) S/A que, inclusive, trata da autorização do desconto a ser efetuado em função da negociação coletiva realizada;

4. Discussão e deliberação sobre a aprovação da proposta dos Termos de Compromissos BANESPREV e CABESP, ambos com vigência 2018/2020.

Ainda, a entidade sindical informa aos empregados do BANCO SANTANDER BRASIL S.A. que o acesso ao local de votação somente será possível mediante apresentação de identificação funcional.

Belém, Pará. 06 de setembro de 2018

GILMAR JOSÉ DOS SANTOS
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS NO ESTADO DO PARÁ

 

ESTATUTO SOCIAL. ARTIGO 11. As Assembleias Gerais Extraordinárias realizar-se-ão em decorrência de situações ou acontecimentos especiais e só tratarão dos assuntos para as quais foram convocadas.

 

Fonte: Bancários PA, com Contraf-CUT

Comments are closed.