Contraf-CUT cobra e BB diz que está convocando aprovados para SESMT

0

A Contraf-CUT cobrou o Banco do Brasil, por meio de ofício, a instalação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) em todas as regiões do país.

Em resposta, o banco informou que as convocações dos aprovados na seleção externa foram iniciadas. De acordo com o BB, os profissionais são médicos do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, enfermeiros do trabalho, técnicos de segurança do trabalho e auxiliares de enfermagem.

“Temos recebido a denúncia de que, mesmo após a conclusão em junho deste ano da seleção externa 2012/02 – SESMT, nas capitais de todos os estados e em Ribeirão Preto (SP), o banco ainda não tem o serviço em várias unidades da federação e com quadro próprio”, afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

“Pedimos aos sindicatos que acompanhem em todas as capitais o processo de instalação dos SESMT. Caso o banco demore na implantação, orientamos que os sindicatos cobrem o BB e comuniquem a Contraf-CUT. Essa unidade de atuação é importante para garantirmos que a legislação do trabalho seja respeitada pelo banco”, salienta William.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.