Empregado da Caixa publica livro Língua Portuguesa Descomplicada

0

A obra elimina regras e facilita a compreensão com exemplos e exercícios baseados em vestibulares e concursos públicosCláudio Rodrigues da Silva é autodidata e bacharel em Direito. Após “sete anos de árduas pesquisas”, concluiu que 70 regras, 30 exceções e 100 locuções verbais “não são necessárias na língua portuguesa, a maioria delas nem está fundamentada na língua”. A exaustiva investigação de todas as regras da língua, dos assuntos polêmicos e da análise detalhada de cerca de 15 (quinze) obras (gramáticas e dicionários do período de 1540 até os nossos dias), resultou na edição do livro Língua Portuguesa Descomplicada, Teoria e Prática.

O lançamento da obra, a terceira de Cláudio Rodrigues, foi na XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, de 21 a 30 de setembro, em Belém (PA), com um coquetel Sala Pará, Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O livro tem 464 páginas e faz uma exposição abrangente da língua, em linguagem clara, com seleção de exemplos e exercícios compostos pelas melhores questões de vestibulares e de concursos públicos dos últimos cinco anos, totalmente de acordo com as novas regras ortográficas.

Cláudio Rodrigues é empregado da Caixa há 30 anos, lotado na Gerência de Filial de Desenvolvimento Urbano e Rural (Gidur/Be). Autor de outros dois livros: “Melhore o Português, um Resgate da Norma Padrão”, lançado em 2004, e “Língua Portuguesa, Teoria e Prática”, lançado em 2005.

A obra Língua Portuguesa Descomplicada, Teoria e Prática é destaque do hotsite Arte na Caixa, no qual a Fenae divulga os trabalhos dos empregados da Caixa em vários setores da arte e cultura, como literatura, música, fotografia etc. Para acessar, clique em Relacionamento/Hotsites/Literatura/ClaudioRodrigues. Para comprar o livro, basta acessar o site http://www.linguaportuguesadescomplicada.com ou fazer contato com o autor, cujo e-mail é claudiorodrigues17@hotmail.com

Fonte: Agência Fenae

Comments are closed.