Estrutura de agências e contratações são temas de reunião com SR Sul da Caixa

0

Caixa Itacaiúnas

O Sindicato informou à Superintendência Regional Sul (SR Sul), por meio de ofício, sobre a necessidade de uma reforma em caráter de urgência ou até mesmo mudança de prédio da agência da Caixa Itacaiúnas, em Marabá, sudeste paraense. O problema foi tema de reunião entre dirigentes sindicais, advogado do Sindicato e representantes do banco na última segunda-feira de fevereiro (25).

“Constatamos o problema durante uma de nossas visitas à unidade e ficamos preocupados com a segurança dos nossos colegas, clientes e usuários. No mesmo documento também solicitamos aumento do quadro de pessoal da mesma agência”, lembra a diretora do Sindicato na região, Heidiany Moreno.

Durante a reunião, superintendente regional da Caixa na região, Luciano Medeiros disse que já está em processo de elaboração o edital para realocação da unidade em novo endereço no bairro Cidade Nova. A previsão é de que no próximo mês o documento seja publicado.

Ainda de acordo com Medeiros, outra agência que terá edital lançado, ainda em março, para locação de um novo prédio é a de Dom Eliseu. A agência de Parauapebas também teve edital renovado e a inauguração da nova unidade deve ocorrer no mês de julho.

Faltam bancários e bancárias

“Na região sudeste, os problemas não ficam somente nas estruturas das unidades, assim como Itacaiúnas, as unidades em Redenção e Jacundá precisam urgentemente de reforço no quadro de pessoal. A demanda só aumenta e nenhum novo bancário ou bancária é chamado para somar”, explica o diretor do Sindicato na região, João Taiguara.

Para essa pendência, o superintendente disse que a SR Sul não tem poder de contratação no momento, pois novas admissões estão suspensas em todo o Brasil. No Pará, desde maio de 2015 não são realizadas novas contratações por determinação do próprio banco. Uma alternativa paliativa, de acordo com Luciano Medeiros, seria o remanejamento de bancários e bancárias que sofreram algum tipo de sinistro recentemente para os lugares com demandas maiores até que a Caixa volte a contratar.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.