Fim de ano: Confira o horário de funcionamento da sede do Sindicato

0

O Sindicato dos Bancários do Pará informa que nesta quarta-feira (23), o atendimento na sede da entidade, em Belém, será das 9h às 12h.

Já nos dias 24 e 31, não haverá atendimento presencial, mas todos os setores estarão de plantão em home office. Os contatos podem ser feitos via Whatsapp Bancário (91) 98426-1399, canal Fale Conosco (clique aqui)  ou redes sociais.

Dias 25 e 1º de janeiro estaremos fechados em função dos feriados oficiais.

Os demais dias seguem em horário comercial, das 8h às 17h , com atendimentos presenciais agendados previamente.

Aproveitamos a oportunidade para desejar boas festas a toda categoria bancária e seus familiares, com muita cautela, distanciamento e saúde, afinal a pandemia não acabou, mas 2021 está logo aí e a vacina também.

Agências bancárias

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no dia 24, as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial:

:: Os estados que seguem o horário igual ao de Brasília ou com diferença de uma hora em relação à Brasília, os bancos irão abrir ao público das 9h às 11h.

:: As agências localizadas em estados com diferença de duas horas em relação à Brasília, o atendimento será das 10h às 12h, seguindo o horário local.

:: As unidades da Caixa abrem das 8h às 10h em todo o território nacional, considerando o horário de Brasília.

O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro. Já no dia 31 (quinta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

Importante ressaltar os bancos não funcionarão nos dias de Natal (25/12) e Confraternização Universal (01/01).

A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

 

Fonte: Bancários PA com Febraban

Comments are closed.