Insegurança: Agência do Itaú é assaltada durante a madrugada em Ananindeua

0

Um grupo ainda não identificado arrombou a agência do Itaú localizada na BR 316, km 3 em Ananindeua, na madrugada desta quarta (31). Para entrar na agência, os criminosos quebraram uma das portas de vidro e ainda tentaram arrombar o cofre do banco, mas não conseguiram. Na fuga, eles levaram todos os computadores da agência.

Por esse motivo, o banco deve permanecer fechado durante todo o dia ou até que novos equipamentos cheguem ao local. Câmeras do circuito de segurança devem ajudar na identificação dos envolvidos no crime.

“Esse já é o vigésimo sétimo assalto a banco consumado em todo o Estado só esse ano. Felizmente não havia bancários no local na hora do assalto, mesmo assim os bancos precisam investir mais em segurança, só câmeras de monitoramento já não inibem mais a ação dos criminosos, por isso defendemos que os vidros da fachada e entrada das agências bancárias sejam blindadas. Se assim fosse, essa última ocorrência seria apenas uma tentativa”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

No dia 8 de outubro, o mesmo crime foi registrado no Bradesco do Entroncamento. Dessa vez, os bandidos entraram pelo forro da agência e levaram todos os computadores do local. Houve também tentativa de arrombamento ao cofre. Uma semana depois deste episódio, a mesma agência foi assaltada no início da tarde.

Seis homens armados renderam o vigilante e um dos funcionários que ficam no autoatendimento e invadiram a agência bancária rendendo clientes e demais funcionários. Na fuga, os assaltantes levaram as armas dos três seguranças da agência e cerca de R$ 50 mil dos caixas. Até agora, apenas um acusado de envolveimento neste assalto está preso.

Leia também: Comando discute projeto-piloto de segurança com a Fenaban no dia 7

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.