Ministro Miguel Rossetto diz que Caixa não terá capital aberto

0

Em reunião com integrantes de movimentos sociais na última terça-feira (24), em Brasília, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, teria anunciado que o governo não pretende abrir o capital da Caixa Econômica Federal. A notícia é uma resposta à pressão que o Sindicato, trabalhadores e diversas entidades têm feito pela manutenção da Caixa 100% pública.

“Ainda não ouvimos um pronunciamento oficial do governo sobre isso. De toda forma, o anuncio feito pelo ministro Miguel Rossetto é uma sinalização positiva. Porém, seguiremos na luta e mobilizando a categoria e a sociedade pela manutenção da Caixa como um banco público, do povo brasileiro”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Mobilização em prol da empresa pública

O Sindicato dos Bancários do Pará tem participado ativamente da campanha pela manutenção da Caixa 100% pública. Já realizamos várias reuniões nas unidades da Caixa no Estado, para dialogar com os empregados e empregadas do banco sobre o assunto; assim como realizamos manifestações públicas em Belém (inclusive em frente ao edifício sede), Santarém, Marabá e demais municípios do estado, com o objetivo de divulgar a importância do banco como patrimônio nacional.

Além disso, produzimos informativos, cartazes, camisas, jornais específicos e ações nas redes sociais da internet, inclusive com a hashtag #acaixaédopovo!, para esclarecer e mobilizar a sociedade em defesa da não abertura de capital da Caixa para o setor provado.

 
Fonte: Bancários PA, com informações do SEEB DF

Comments are closed.