Nesta sexta (27) tem rodada de negociação com o Banco da Amazônia

0

A terceira mesa de negociação permanente entre o Sindicato dos Bancários do Pará, a Fetec-CUT/CN e a Contraf-CUT com o Banco da Amazônia será realizada nesta sexta-feira, 27 de abril, e entre os assuntos a serem debatidos teremos: Pagamento da 2ª parcela da PLR, das horas extras, Plano de saúde CASF, Terceirização, PCCS, Diferença do valor de comissão do supervisor de agência e matriz, Administrativo e Operacional dos cash nas agências e PABs, Comissionamento do pessoal do quadro de apoio nas agências, Programa de metas e de promoção, dentre outros temas ainda pendentes dos dois primeiros encontros e demais assuntos específicos do funcionalismo do Banco. 

Um dos outros temas a serem discutidos no encontro de hoje está os dias parados durante a greve de 2011. Segundo denúncias,a diretoria de gestão de recursos vem orientando seus gerentes executivos e superintendentes, para que informem com a máxima brevidade a posição acerca da compensação das horas que porventura deixem de ser compensadas até 30/04/2012. 

Porém, o Tribunal Superior do Trabalho julgou pela ampliação do prazo de compensação, ou seja, o abono das horas não compensadas até a respectiva data.

A Contraf-CUT encaminhou ofício ao Banco solicitando a retificação da orientação dada ao gerentes executivos. 

Clique aqui para ler o documento na íntegra

“Na terceira rodada de negociação permanente a categoria espera respostas concretas por parte do Banco acerca dos pontos considerados importantes e que afetam diretamente os trabalhadores e trabalhadoras. Insistimos que é importante manter o debate e a continuidade do processo, mas deve haver um compromisso por parte do banco em tornar efetivo o resultado das reuniões”, destaca o vice-presidente do Sindicato e funcionário do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

Leia também: Contraf cobra PCS, saúde e previdência do Banco da Amazônia nesta sexta


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.