Previc defende transparência e diálogo com o participante

0

A liberalidade da aplicação da resolução é do plano. Foi a resposta da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar, quando perguntada sobre a aplicabilidade da resolução que permite a revisão do equacionamento na Funcef.

A Diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus e a Diretora de assuntos de Aposentados e Pensionistas da Fenae, Marlene Rodrigues Dias, entregaram um documento explicitando a necessidade da aplicação da resolução 30 para amortizar a dificuldade dos participantes em conciliar o pagamento dos equacionamentos com o restante de suas contas mensais.

Dados da pesquisa Realidade dos Trabalhadores da Caixa – Ativos e Aposentados – 2019, realizada pela Fenae, mostram o alto nível de endividamento e adoecimento, especialmente dos aposentados, devido as parcelas mensais do equacionamento, foram apresentados ao pelo Diretor-Superintendente Fábio Henrique da Sousa Coelho. Por fim, Coelho defendeu a importância da transparência e do diálogo com o participante.

Com a resposta da Previc, a Fenae vai à Funcef pedir esclarecimentos. Se a entidade sabe que a liberalidade da aplicação é do plano, o que falta para apresentar a proposta?

A Resolução 30 e o abaixo-assinado

Em 30 de novembro de 2018, foi publicada a Resolução nº 30 do CNPC, que possibilita a ampliação do número de parcelas do equacionamento. Desde então seis meses se passaram e a Funcef segue enterrando o plano de revisão do equacionamento em longas etapas burocráticas.

A inércia da Funcef, que desde dezembro de 2018, informou em seu site já ter começado os estudos da aplicabilidade da resolução, fez a Fene lançar no dia 24 de maio um abaixo-assinado para sensibilizar a direção da Funcef.

A iniciativa da Fenae é uma resposta a dezenas de pedidos dos participantes do Reg/Replan Saldado e Não Saldado, todos em situação grave devido ao peso dos pagamentos extraordinários, e será entregue à diretoria da Funcef, na esperança de sensibilizar os representantes dos participantes

Para fazer parte do abaixo-assinado basta clicar no botão “Assinar essa petição”. Ajude também a divulgar o documento para outros participantes. O momento pede união de todos os beneficiários da Funcef. Os participantes têm pressa, e #SóDependeDaFuncef.

Para acessar clique aqui

 

Fonte: Fenae

Comments are closed.