Reunião da comissão paritária sobre promoção por merecimento na Caixa tem avanços

0

A reunião da comissão paritária do PCS da Caixa desta terça-feira (17), no Matriz II, obteve avanços nos debates sobre promoção por merecimento de 2015.

Após intensas discussões e pressão das entidades representativas dos trabalhadores, a Caixa melhorou a proposta nas questões relativas a pontuação e aperfeiçoamento dos critérios objetivos e subjetivos. A empresa também aceitou a reivindicação do movimento sindical de pontuação extra na avaliação, que ocorrerá a partir de cursos de autodesenvolvimento.

Outro resultado positivo conquistado pelos empregados é o afastamento completo na avaliação por merecimento de itens relacionados a metas, bem como de resultados financeiros das unidades.

“Tentar vincular metas ao merecimento é totalmente descabido e após longo debate conseguimos convencer os representantes da Caixa de que a situação não melhoraria o desempenho individual”, destaca Wandeir Severo, diretor do Sindicato.

Os representantes dos empregados analisaram que alguns critérios da avaliação por mérito ainda precisam de ajustes, por isso a Caixa enviará até o dia 24 de março uma nova proposta sobre os itens pendentes. No dia 26 de março, uma nova reunião debaterá esses últimos pontos para encaminhar a proposta final, se houver, para a primeira negociação de 2015 entre a Comissão Executiva dos Empregados Caixa (CEE Caixa) e a empresa. A negociação está marcada para o próximo dia 31 de março.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília

Comments are closed.