Rosalina Amorim, ex-presidenta do Sindicato, é eleita diretora de Políticas Sociais da Contraf-CUT

0

Rosalina Amorim, ex-presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, segue representando a categoria bancária paraense em nível local e nacional. Ela foi reeleita nesse último final de semana, durante o 5º Congresso da Contraf-CUT, em São Paulo, para a diretoria executiva da Confederação, gestão 2018/2022, agora na pasta de Políticas Sociais.

“O Congresso da Contraf-CUT foi um importante espaço de debates para a categoria organizar e planejar a luta do próximo período. Diante dos diversos ataques que vem sofrendo a classe trabalhadora com a retirada de direitos, a categoria bancária em todo o país e especialmente a do Pará poderão contar sempre comigo na luta e resistência por democracia e pela manutenção dos nossos direitos conquistados ao longo desses 20 anos garantidos em nossa Convenção Coletiva de Trabalho”, afirma.

Rosalina Amorim é a única representante da Região Norte que faz parte de um secretariado da Contraf. Na gestão passada ela ocupou a secretaria de Assuntos Socioeconômicos. Bancária do Banco do Brasil desde 2001, exerceu o primeiro mandato de delegada sindical em 2004 e Milita no movimento de mulheres.

Heider Alberto é outro representante do Pará na executiva da Contraf-CUT

O também diretor do Sindicato dos Bancários, Heider Alberto, é outro representante da categoria bancária paraense na diretoria executiva da Confederação, como suplente. Atualmente ele reside na cidade de São Paulo, onde acompanha tratamento de seu filho João Vicente, que nasceu em maio de 2017 com insuficiência renal crônica e realiza na capital paulista um tratamento diário de hemodiálise para, posteriormente, realizar transplante de rim. Por esse motivo saiu da diretoria financeira para a suplência da atual gestão do Sindicato, para poder se mudar para a cidade de São Paulo e acompanhar o tratamento de seu filho.

“Ao longo desses anos na gestão do sindicato contribui para a integração dos bancários, principalmente da Caixa, na luta da classe trabalhadora, para a conquista de direitos nas campanhas salariais e de vitórias em ações judiciais que reconheceram direitos importantes. Estando em São Paulo ou no Pará, contem comigo e com a luta do sindicato para garantir direitos e democracia. Continuarei a disposição para travarmos nossa batalha nesse ano de importantes lutas para a classe trabalhadora”, afirma.

 

Fonte: Bancários PA com informações da Contraf-CUT

Comments are closed.