Sindicato denuncia execução de obras durante expediente em Agência do BB em Marabá

0

Reforma-na-Ag.BB-Pioneira-1Os dirigentes sindicais Gilmar Santos e Heidiany Moreno, que estão em visita às agências bancárias de Marabá e região, constataram na agência Pioneira do Banco do Brasil, a execução de obras na sala de autoatendimento daquela agência durante o horário de expediente.

Reforma-na-Ag.BB-Pioneira-2Além de todos os problemas que tais obras sendo executadas nesse horário podem causar aos trabalhadores e mesmo a clientes, assuntos como esse já haviam sido tratados em momentos anteriores em reuniões com o BB no Pará que garantiu ao Sindicato que tais problemas não voltariam a ocorrer.

Reforma-na-Ag.BB-Pioneira-4Diante da situação, o Sindicato requereu providências à Superintendência do Banco do Brasil no sentido de resolver a situação, sendo atendido pelo núcleo rede da empresa que informou que irá alterar o horário da reforma daquela unidade para quando não houver trabalhadores ou clientes nas agências.

Reforma-na-Ag.BB-Pioneira-3Em agosto de 2010, o Sindicato dos Bancários ganhou uma liminar na justiça que impedia o funcionamento de diversas agências do Itaú em Belém. Naquela Época, o Banco Itaú havia comprado o Unibanco e estava com todas as suas agências em reforma, para alteração de layout, durante o expediente, o que ocasionava problemas alérgicos e irritação devido à poeira, prejudicando a saúde até de funcionárias que estavam grávidas.

O diretor Gilmar Santos lembra “que todos os bancários que conheçam situações dessa natureza informe ao Sindicato para que possamos tomar as medidas necessárias”.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.