Sindicato reivindica anulação do Vale Card no Banco da Amazônia

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O Sindicato dos Bancários do Pará enviou ofício ao Banco da Amazônia nesta terça-feira, 15 de maio, reivindicando a anulação do processo de licitação do tíquete Vale Card; abertura de um novo processo licitatório para contratação de serviço de tíquete alimentação; e que o valor do tíquete seja pago em espécie aos bancários até que o serviço seja normalizado.

No ofício o Sindicato ressalta que a denuncia contra a contratação Vale Card foi feita durante a última mesa de negociação permanente com o Banco, no dia 27 de abril, e que a instituição se comprometeu em cobrar da empresa Vale Card que melhorasse seus serviços, mas até agora nada mudou.

O Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá questiona o péssimo serviço prestado pela empresa Vale Card. É indiscutível que a responsabilidade pelos problemas vividos pelos empregados para acessar o ticket alimentação é, em primeiro lugar, do Banco da Amazônia. Um direito que tem natureza alimentar e que há muito tempo foi conquistado pelos trabalhadores bancários, jamais deveria ser exposto a qualquer embaraço para sua utilização”, afirma logo na abertura do ofício a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Os problemas questionados pelo Sindicato em relação ao Vale Card são os seguintes:

1) Falta de transparência no processo licitatório – os bancários deveriam ter sido avisados quanto as mudanças que seriam efetivadas pelo Banco.

2) Falta de cumprimento de requisitos mínimos – a empresa “vencedora” da licitação não atende a contento aos bancários, principalmente aqueles que residem no interior do Estado do Pará, pois apresenta baixa rede credenciada, o que expõe os empregados a altos preços, já que as opções de estabelecimentos é quase a metade oferecida pela Sodexo (ver quadro anexo), que prestava o serviço até a desastrada troca.

3) Não ampliação da rede – desde que a empresa Vale Card “venceu” a licitação, já decorreu tempo suficiente para que fosse realizada a adequação da rede, o que não fez. Os bancários continuam tendo dificuldades para usar o ticket.

4) Desrespeito aos empregados e insensibilidade do Banco – O Banco da Amazônia, mesmo tendo conhecimento de todos os problemas enfrentados pelos bancários em virtude da sua decisão de contratar a empresa Vale Card, permanece inerte. Este silêncio é mais um sintoma do desrespeito da direção do Banco com a categoria.

Clique sobre a imagem abaixo e veja os prejuízos dos trabalhadores com o Vale Card do Banco da Amazônia:

Quadro-comparativo-Sodexo---Vale-Card

Clique aqui e veja o ofício enviado ao Banco da Amazônia.

Fonte: Bancários PA

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