Sindicato reúne com negociador da Fenaban sobre ações judiciais

0

O diretor de Políticas de Relações Trabalhistas e Sindicais e negociador da Federação Nacional dos Bancos – Fenaban, Adauto de Oliveira Duarte, esteve na tarde dessa sexta-feira (12) na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, em busca da abertura de um canal de diálogo sobre as ações de 7ª e 8ª horas movidas pela entidade sindical contra diversas instituições bancárias.

O presidente do Sindicato, Gilmar Santos, destacou que a entidade está aberta para esse debate com os bancos e solicitou que o tema de ações judiciais de 7ª e 8ª horas seja, de fato, uma mesa de negociação permanente entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, no sentido de dar solução aos passivos trabalhistas reivindicados em juízo pelas entidades de base em benefício da categoria.

Adauto Duarte ressaltou que o principal debate que os bancos querem fazer é sobre as ações de 7ª e 8ª horas ingressadas entre 1º de setembro e 30 de novembro de 2018, que corresponde ao período de assinatura da atual Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária.

O presidente Gilmar Santos reafirmou a disponibilidade do Sindicato em debater o assunto em mesa de negociação e aguarda uma convocação da Fenaban nesse sentido.

Além das ações de 7ª e 8ª horas, o encontro com o negociador da Fenaban também tratou sobre segurança bancária, saúde da categoria e políticas de diversidade de gênero, raça e orientação sexual nas unidades bancárias.

A reunião teve a participação da diretoria executiva do Sindicato e sua assessoria jurídica, e da presidenta da Afbepa, Kátia Furtado.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.