13ª Corrida e Caminhada Bancária de Belém bate recorde de inscrições

0

CaorridaBancária 2017 2O domingo (20) só estava começando. A lua ainda estava no céu da madrugada de Belém. Mas para os amantes do atletismo isso não é problema. Em frente à sede do Sindicato dos Bancários do Pará centenas de atletas profissionais e amadores, homens e mulheres de diferentes gerações, jovens e idosos, sozinhos ou em grupos faziam alongamentos, aqueciam o corpo para a largada da 13ª Corrida e Caminhada Bancária, que nesse ano reuniu 764 inscritos e bateu recorde de participantes entre todas as edições já realizadas.

CaorridaBancária 2017 3Às 6 horas da manhã, em ponto, a coordenação do maior evento esportivo do Sindicato dos Bancários deu a largada aos paratletas e, logo em seguida, para os demais competidores que percorreram 4Km de caminhada e 10Km de corrida pelas ruas da capital paraense.

Em menos de 30 minutos os atletas já começavam a cruzar a linha de chegada, onde os corpos suados e cansados davam lugar a abraços efusivos e sorrisos largos de alegria por completar mais uma prova.

CaorridaBancária 2017 4Exemplo disso era a senhora Deusarina da Silva, 68 anos, mãe de uma bancária do Banpará, que participou pela terceira vez da corrida e completou a prova com muita alegria. “Eu me inscrevi esse ano junto com a minha filha que é bancária sindicalizada, mas ela não pôde vir porque teve aula, mas eu vim sozinha mesmo porque isso aqui é maravilhoso, recomendo pra todo mundo porque essa corrida é ótima, muito bacana mesmo, e esse pessoal do Sindicato é muito gente boa. Ano que vem eu venho de novo”, conta ela com uma disposição contagiante.

CaorridaBancária 2017 5A funcionária do Banco do Brasil Valéria Gomes participou pela segunda vez da Corrida dos Bancários, e nessa edição foi a campeã na sua faixa etária, além de ter sido a bancária com o melhor tempo na conclusão geral da prova. “Pra mim foi maravilhoso participar e conquistar o primeiro lugar. Ano que vem vou estar de novo buscando esse pódio”, afirma.

CaorridaBancária 2017 6A Corrida e Caminhada Bancária também serve de vitrine para muitos atletas profissionais, como no caso do paratleta Bruno Palheta, atual campeão da Corrida de São Silvestre na categoria deficientes visuais e detentor de índice paraolímpico. Ele participou de todas as treze edições do evento do Sindicato, pois para ele “é um incentivo muito grande o que o sindicato faz para nós paratletas, principalmente pela divulgação que circula na internet, nas redes sociais, o que nos dá mais confiança para representar não só o estado do Pará, mas o Brasil, e é por isso que participo desde a primeira edição desse evento, que pra mim é ótimo”, elogia o campeão dessa edição na sua faixa de inscrição.

Agradecimentos

CaorridaBancária 2017 7“É com muita alegria que a gente realiza uma corrida que cresce a cada ano, tanto que nessa tivemos mais de setecentos inscritos e quase mil participantes num evento tranquilo, com ótimos resultados tanto no masculino como no feminino, e nós agradecemos a todo o apoio que tivemos, como do Banco da Amazônia, Bradesco, Cooperforte e Amazon Power para a corrida desse ano, que nos dá certeza que conseguiremos realizar uma Corrida e Caminhada ainda melhor no ano que vem. Essa é a missão do Sindicato: incentivar o esporte e a luta por direitos”, destaca o diretor de esporte do Sindicato, José Marcos Araújo.

“Foi uma excelente prova, a estrutura do evento está cada vez melhor, inclusive recebemos muitos elogios por isso, o que demonstra a importância do Sindicato para o cenário esportivo local. O Sindicato não se preocupa só com as lutas política, mas também com o esporte e o incentivo à qualidade de vida dos bancários e bancárias. Estamos muito felizes com mais uma corrida e agradecemos a participação de todos os inscritos”, ressalta o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

Clique AQUI e confira os resultados oficiais da competição

Leia também: Participe da Corrida e Caminhada Bancária em Marabá. Inscrições prorrogadas!

 

Fonte: Bancários PA
Fotos: Marcelo Seabra

Comments are closed.