1ª Corrida e Caminhada Bancária leva mais de 300 competidores para as ruas de Marabá

0

“Todo dia é um bom dia quando você corre”, a frase é de Kevin Nelson e faz parte da vida de muitos corredores de rua. A citação percorreu algumas mãos, durante as fotos, de 350 atletas, alguns profissionais outros não, que participaram da 1ª Corrida e Caminhada Bancária de Marabá e região, no último domingo (13).

Várias ruas da cidade tiveram que ser interditadas por algumas horas para dar passagem aos competidores que acordaram cedo em busca de uma boa colocação ou para simplesmente praticar um dos esportes que mais tem conquistado adeptos em todo o Brasil, como o bancário do Banco do Brasil (BB), Jesaias Lindozo de Souza, que em sua primeira corrida de rua conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria bancário – masculino – de 30 até 49 anos.

“Foi uma grande surpresa e alegria, sensação de superação. Pensei; não tenho condicionamento físico para uma atividade como esta. A preparação foi árdua, comecei só com a força de vontade, não possuía nenhuma orientação técnica, simplesmente queria participar do evento. Um mês antes da corrida, Deus me colocou em contato com Wellington Pereira da Silva, através de um amigo em comum. Wellington me disse que se eu aceitasse ajuda dele, me treinaria rumo à vitória. A partir daí, de segunda a sexta sob sol quente e intenso calor, subindo e descendo ladeiras pela Transamazônica. Se a vitória viesse, seria minha recompensa. Persisti, perseverei em Deus, acreditei no treinamento que me foi proporcionado e o resultado veio”, comemora o funcionário da agência do BB Av. Tocantins.

Segundo o bancário, a paixão pela corrida de rua veio de outro amor: da esposa dele que já era adepta da atividade física. “Ela sempre me chamava e por vezes eu disse não, até que decidi acompanhá-la, comecei caminhando e aos poucos comecei a correr. Eu estava bem acima do peso e sentia um mal estar terrível. Foi aí que percebi que correr fazia muito bem, me sentia outra pessoa”, lembra Jesaias Lindozo.

A corrida de rua também faz parte da família de outro bancário, Bruno Pereira da Silva (Banpará), que chegou em 4º lugar na mesma categoria de Jesaias. Além de Bruno, os pais dele e a namorada também participaram da competição.

E como a corrida de rua é geralmente em grupos, a 1ª Corrida e Caminhada Bancária de Marabá e região também premiou a agência bancária com maior número de bancários inscritos e quem levou essa foi a unidade do BB Nova Marabá com 27 competidores e competidoras.

“O nosso parabéns é especial para todos os bancários e bancárias, como o BB da Nova Marabá que trouxe 70% de seu quadro funcional para nossa competição. E foi graças às contribuições de nossos associados que a realização desse evento foi possível também aqui em Marabá. A nossa expectativa é de que a Corrida e Caminhada aconteçam todos os anos na região. Em nome do ‪Sindicato dos Bancários do Pará gostaria de agradecer imensamente a todos e todas que participaram, patrocinaram e que também colaboraram direta e indiretamente para a realização desse evento”, afirma o diretor de saúde do Sindicato, Gilmar Santos.

“Decidimos realizar duas modalidades esportivas para dar a oportunidade de quem não pode correr participar da caminhada, e o resultado e o resultado foi esse que vimos nas ruas, uma galera pra lá de animada e que contagiou a todos. Segundo especialistas com apenas uma caminha diária muitas doenças poderiam ser prevenidas. Hoje nós temos muitos colegas doentes, inclusive somos a segunda categoria do Brasil que mais adoece por conta das metas abusivas e do acúmulo de trabalho que o bancário tem. Portanto o Sindicato espera ter contribuído para incentivar a prática do esporte e uma melhor qualidade de vida”, destaca a diretora do Sindicato na região, Heidiany Moreno.

A 1ª Corrida e Caminhada Bancária de Marabá e região começou bem antes de domingo, não somente por conta dos preparativos, mas também da divulgação que foi feita em todas as agências bancárias de Marabá pelos diretores e diretoras do Sindicato. “Quase metade do total de inscritos foi de bancários e bancárias e esse resultado é bastante significativo para nós enquanto entidade, pois quando realizamos cada um de nossos eventos esportivos, que incluem futsal, futebol de campo, beach soccer, nosso principal objetivo é de contar com a participação massiva da categoria que mais uma vez está de parabéns”, ressalta o diretor de esportes da entidade, Luiz Otávio.

Patrocinadores – Sinalização e Comunicação Visual (Sinacom), deputado estadual Dirceu Tem Caten, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Federação das AABB (FENABB), Nanda Rocha (nutricionista), Breno Oliveira (personal trainer), Supermercado Azulão, Supermercado Paraíso e Supermercado Carro Chefe.

Confira AQUI o resultado geral da 1ª Corrida e Caminhada Bancária de Marabá e região

 

Fonte: Bancários PA
Fotos: Rosenildo Silva

 

Comments are closed.