23º Congresso Nacional dos Funcionários do BB terá mais de 300 delegados

0

Logo 23º CNFBBO 23º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que será realizado pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, entre os dias 15 e 17, deverá contar com a participação de mais de 300 delegados de todo país, 7 deles são do Pará: Gilmar Santos (diretor do Sindicato)Erika Batista Pereira (Ag. Pedreira, Belém)Ana Mary (Ag. Cidade Nova, Ananindeua)João Taiguara Furtado Rebelo (Ag. Praça São Francisco, Marabá)Wanderberg Couto (Ag. Santarém)João Irany (Ag. Conceição do Araguaia) além da presidenta do Sindicato dos Bancários, Rosalina Amorim, que é delegada nata por ser da executiva da Contraf-CUT.

O slogan é “BB público de verdade – Para o Brasil e os bancários”.

O evento acontecerá no Hotel Slaviero, em Guarulhos (SP). O prazo de inscrição dos delegados termina nesta segunda-feira, dia 11, às 18h.

“A Contraf-CUT está trabalhando duro para sistematizar as proposições enviadas pelas dez federações que compõem o Comando Nacional, fruto das assembleias e congressos regionais. O nosso objetivo é aprofundar e facilitar ao máximo as discussões e as votações dos delegados durante o 23º Congresso. Além das proposições, sete teses também foram inscritas e serão debatidas pelos bancários”, adianta William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

“Esperamos que as delegações que virão de todo o país aprofundem a discussão sobre o papel de um banco público de verdade que o BB deva ter no próximo período, com bancários motivados e treinados para ajudar a sociedade brasileira com crédito de qualidade, com atendimento a todos os brasileiros, independente da condição social dos clientes e usuários e feito por bancários, e com melhores condições de trabalho e um plano de carreira que contenha a jornada de 6 horas para todos, condições justas de crescimento profissional e bom plano de saúde e complemento de aposentadoria”, afirma William.

Grupos temáticos – Os delegados irão compor quatro grupos temáticos para discutir especificamente os seguintes temas:

– G1 – Remuneração e condições de trabalho;
– G2 – Saúde e Previdência;
– G3 – Organização do Movimento;
– G4 – Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional.

Programação – A abertura do 23º Congresso será feita na noite de sexta-feira (15). O sábado começará com uma análise de conjuntura feita por palestrante do Dieese. Na sequência, os delegados farão a aprovação do regimento e haverá a apresentação das teses inscritas.

Na tarde de sábado, os bancários se dividirão nos quatro grupos temáticos e discutirão as propostas e polêmicas oriundas das assembleias e congressos regionais. No domingo, os delegados se reunirão para a plenária de deliberações do congresso.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.