2ª Corrida e Caminhada de Marabá foi um sucesso

0

A segunda edição da Corrida e Caminhada da categoria bancária em Marabá ocorreu no último domingo de outubro (30) e, novamente, atraiu grande público para o evento, inclusive de cidades vizinhas como Redenção, Parauapebas, Floresta do Araguaia, Itupiranga, Concórdia do Pará, dentre outras. Foram 292 inscritos, entre bancários, bancárias e comunidade em geral, além de equipes.

A prova de 7 Km de percurso teve como campeão geral Fabiano Gomes dos Santos, com o tempo de 22 minutos e 34 segundos. Entre as mulheres a campeã foi Ione Vieira Guedes, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 31’26”.

Nas categorias específicas de bancários, os campeões foram Anderson Nascimento dos Santos (Bradesco), na faixa 18 a 29 anos; Lúcio Mauro da Silva Pinheiro (Banpará), na faixa de 30 a 49 anos; e Pedro Everaldo Nabiça da Cruz (Bradesco), na faixa 50 a 99 anos.

Charlita Cavalcante completou o percurso em 43 minutos e 57 segundos

Charlita Cavalcante completou o percurso em 43 minutos e 57 segundos

Entre as bancárias, as campeãs foram Charlita Pereira Cavalcante (Bradesco), na faixa 18 a 29 anos; Sibele Queiroz Amorim (Caixa), na faixa de 30 a 49 anos; e Maria Conceição Martins dos Reis (Caixa, na faixa 50 a 99 anos).

Charlita é bicampeã da Corrida dos Bancários em Marabá. Ano passado, a competição voltada para a categoria, foi o primeiro evento esportivo de corrida de rua que ela participou, mesmo sendo iniciante nesse tipo de atividade física.

Segundo a bancária, antes de se apaixonar pela corrida de rua, o hobby dela era pedalar. “Essa nova descoberta (a corrida de rua) já faz parte da minha vida há um ano e meio. Correr para mim significa vontade, nesse caso específico até merecimento, mas principalmente superação, pois durante a corrida chega um momento que você tem que trabalhar muito bem o seu psicológico, porque o corpo já não aguenta e esse é um diferencial muito interessante”, explica.

Charlita Cavalcante não mora mais em Marabá, mas fez questão de sair de lá de Rondon do Pará, também no sudeste do estado, para participar mais uma vez do maior evento esportivo do Sindicato na região, e toda essa força de vontade e determinação lhe renderam mais uma vez o topo do pódio, na faixa etária de 18 a 29 anos, em 43 minutos.

Clique aqui e veja as classificações gerais por faixa de competição

Novidades – Assim como em Belém, a Corrida e Caminhada 2016 em Marabá trouxe várias novidades. Os troféus e medalhas das premiações foram personalizados e a camiseta em malha crepe, 100% poliamida.

Patrocinadores – Nossos agradecimentos à AABB Marabá, Supermercados Carro chefe, Azulão e Paraíso, Academias Supere e Gol de Placa, e às clínicas Dr. Ronaldo Almeida (Cardiologia) e Nada Rocha (Nutricionista). Nossos agradecimento também aos trabalhos de cronometragem da ChipTiming e a todos envolvidos na organização do evento.

“Ficamos muito felizes em poder realizar mais um grande evento esportivo de rua em Marabá, com grande participação da categoria bancária e de atletas profissionais e amadores em geral. Nossa corrida e caminhada começa a entrar na agenda esportiva da cidade e região. Esperamos realizar um evento ainda melhor e maior no próximo ano”, comemora o diretor do Sindicato em Marabá, João Taiguara.

“A cada ano procuramos melhorar e aprimorar nossa corrida com base nas críticas e sugestões que recebemos da categoria e de atletas em geral. A cada ano que avançamos na organização mais aumenta a procura, e essa é a nossa maior satisfação, realizar eventos que a categoria aprove, participe e compartilhe. Estamos muito felizes por nosso evento esportivo em Marabá ter sido mais uma vez um grande sucesso de público e organização”, destaca o diretor de esportes do Sindicato, Luiz Otávio Pereira.

O Sindicato foi representado no evento pelos dirigentes João Taiguara, Luiz Otávio Pereira e Sandro Mattos, além do assessor Cléber Rezende e a funcionária Francisca Lima. A dirigente Heidiany Moreno, mesmo de licença maternidade, compareceu para prestigiar a competição.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.