2ª turma do curso de formação para delegados e delegadas sindicais se reúnem virtualmente

0

A pandemia não acabou e por isso algumas atividades sindicais continuam sendo realizadas de forma virtual. Hoje (9) foi dia da segunda turma do curso de formação para delegados e delegadas sindicais bater aquele papo online sobre como intensificar e aprimorar as ações na base e com a entidade com o sociólogo Anderson Campos, que também é especialista em organização sindical.

“A diretoria do Sindicato não consegue estar presente ou acompanhar de perto todos os acontecimentos nos locais de trabalho, pelo número de unidades e tamanho de nosso estado, e é aí que o papel do delegado sindical se torna fundamental nesse elo entre a entidade e a base”, explica o sociólogo.

Desde 2019, todos os anos, Anderson vem contribuindo nesse tipo de formação feita pelo Sindicato, que possibilita também encontros de bancários e bancárias, que estão como delegados sindicais, moradores da mesma cidade que nunca tinham se visto. João Paulo Machado, bancário do BB de Itupiranga, soube somente hoje que além dele, na mesma cidade tem outra delegada sindical, só que do Banpará, Adriana Reis.

“A gente precisa de ferramentas de comunicação mais diretas e permanentes, como essa de hoje, além de outras mais que possibilitem o encurtamento da distância física e principalmente o aprendizado e troca de experiências”, comenta João Paulo.

E como formação e comunicação são ferramentas de aprendizado em constante transformação, o Sindicato pretende seguir a tendência com o curso com os delegados e delegadas. “A ideia é de a cada três meses ter algum tipo de encontro com nossos representantes na base como uma das formas de fortalecer ainda mais nossa atuação e presença junto à categoria”, afirma a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

O curso encerrou a tarde com debate específico das pautas por corporação bem como a construção e organização de um calendário de lutas.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.