36 anos da AEBA: Sindicato parabeniza associação e participa do ato de comemoração

0

Há 36 anos, durante assembleia geral no dia 2 de fevereiro de 1987, surgia a Associação dos Empregados e Empregadas do Banco da Amazônia, “nos moldes das associações já existentes dos outros Bancos Públicos. Assim nasceu a Associação, uma entidade representativa não só dos interesses do funcionalismo, mas que se mantém alerta para defender o próprio Banco”, diz o site da entidade.

Neste 2 de fevereiro de 2023, teve bolo, refrigerante e entre os convidados e convidadas, o Sindicato dos Bancários recebeu convite e esteve presente, representado pela presidenta, Tatiana Oliveira, vice, Vera Paoloni e os dirigentes, Gilmar Santos e Ghyslaine Cunha.

“Em nome de toda a diretoria do Sindicato dos Bancários do Pará quero desejar à AEBA vida longa na luta e defesa do funcionalismo do Banco da Amazônia, e também uma boa gestão ao presidente reeleito, Gilson Farias. Combate esse que também construímos; e a atuação das entidades ajuda a fortalecer ainda mais as conquistas, como foi na defesa do Quadro de Apoio (QA), quando conseguimos barrar a demissão desta parcela do funcionalismo ou nas ações políticas contra a MP 1052/2021, que representava um enorme enfraquecimento do papel e do financiamento do Basa, em que o Governo Bolsonaro foi derrotado”, destaca Tatiana Oliveira.

 

 

Fonte: Bancários PA com informações da Aeba

Comments are closed.