6º Congresso do Banco da Amazônia é neste sábado, dia 2

0

6º Congresso do Banco da AmazôniaChegou a vez de os bancários e bancárias do Banco da Amazônia definirem suas prioridades para a Campanha Nacional 2014. O 6º Congresso Nacional do funcionalismo do banco será realizado no dia 2 de agosto, em Belém. O encontro ocorre na sede do Sindicato dos Bancários Pará e vai definir a minuta de reivindicações específicas.

Os grandes temas em debate serão: saúde e condições de trabalho dos funcionários, emprego e remuneração, e o papel institucional do Banco da Amazônia na região.

“Esse é um dos momentos que podemos dizer de maior importância da Campanha Nacional, que é quando a minuta de reivindicações começa a ser construída com o funcionalismo do Banco da Amazônia. São várias as nossas exigências junto ao banco, como podemos destacar, o Plano de Cargos e Salários e o plano de saúde”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Critérios de participação – Ao todo serão 59 delegados, que representarão os 11 sindicatos que possuem funcionários do banco na base territorial. Eles irão levar ao congresso as demandas de cada região para a construção coletiva da pauta de reivindicações.

Cada sindicato tem até o dia 23 de julho para convocar uma assembleia dos funcionários e eleger os delegados. Os dados dever ser enviados até às 12h do dia 28 de julho para a Contraf-CUT, conforme orientações encaminhadas às entidades.

Cada estado tem direito a inscrever até 10% de observadores do total de delegados.

“O Banco da Amazônia que temos. O Banco da Amazônia que queremos” – Antes do congresso, no dia 1º de agosto, os bancários e bancárias participarão do seminário “O Banco da Amazônia que temos. O Banco da Amazônia que queremos” no auditório do banco, a partir das 14h, no bairro Campina, também em Belém.

A mesa de abertura contará com a participação da CUT, Contraf-CUT e Fetec-CUT/CN, sob coordenação do Sindicato dos Bancários do Pará.

Entre os palestrantes haverá um representante do banco, cujo nome ainda será informado, o economista e ex-funcionário do Banco da Amazônia, Hélio Mairata, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Pará, Paulo Cunha, e o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA).

“O seminário será instrumento para debater o fortalecimento do Banco da Amazônia e a importância da instituição para a nossa região”, ressalta Rosalina Amorim.

Fonte: Contraf-CUT, com Bancários PA

Comments are closed.