8 de março será na rua!

0

O Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira (8), será na rua. Mulheres trabalhadoras, estudantes, assentadas, negras e donas de casa se encontrarão às 8h no Largo do Redondo em Belém e de lá sairão em caminhada pelas ruas da capital contra o machismo, a violência e também contras as reformas da previdência e trabalhista, propostas pelo Governo Temer, e que que vão atingir mais perversamente as mulheres negras e pobres. Por isso, um eixo do ato será a chamada pelo ‘Fora Temer’.

Chamada para o 8 de março

Chamada para o 8 de março

Clique aqui e acompanhe as redes sociais da ‘Frente Feminista 8 de Março’

Essa é apenas uma das várias atividades do calendário do Coletivo de Mulheres Bancárias que teve a primeira reunião do ano, no início do mês, na sede do Sindicato em Belém.

“Por enquanto nossos trabalhos estão concentrados na capital, mas estamos já estamos conversando com nossas colegas do interior para ampliar a nossa luta em todo o estado ainda esse ano”, explica a diretora do Sindicato e Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT/PA, Tatiana Oliveira.

A previsão é de que esses encontros do Coletivo ocorram nas subsedes de Santarém e Marabá para tratarem sobre a Violência contra a Mulher e a Reforma da Previdência.

Feira Feminista e Solidária – O Coletivo também vai participar da próxima Feira Feminista e Solidária, organizada pela Marcha Mundial das Mulheres, no dia 30 de março, na sede do Sindicato em Belém.

A programação do evento está em construção com diversos movimentos e contará com a exibição de vídeos documentário, rodas de conversa, venda de produtos da economia solidária, produtos orgânicos, brechó, comidinhas e atrações musicais. Haverá ‘Espaço Criança’ para os filhos e filhas das participantes. Outro serviço será o de orientação jurídica para casos de violência ou pensão alimentícia.

Outras atividades – Nos dias 16 e 17 de março, a Contraf-CUT vai realizar o Curso de Paternidade Responsável para certificar os sindicatos filiados a reproduzirem, o que for ensinado, em suas bases.

Ainda esse mês, a Confederação também fará o curso de formação do Coletivo Nacional de Mulheres Bancárias, e no segundo semestre realizar um Encontro Nacional com a categoria feminina.

Aqui no Pará, a CUT também irá contribuir para a formação feminista das trabalhadoras através de um curso de formação, nos dias 24 a 26 de março.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.