Pressão do Sindicato arranca conquistas para os funcionários do Banco do Brasil em Santo Antônio do Tauá e Altamira

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Rosalina Amorim - As medidas conquistadas a partir da pressão do Sindicato trarão melhores condições de trabalho aos funcionários do BBNo final de 2012 e início de 2013, o Sindicato dos Bancários do Pará apresentou à direção do Banco do Brasil no Estado uma série de problemas que afetavam diretamente as condições de trabalho e a qualidade de vida dos funcionários e funcionárias do banco, principalmente no interior do Estado.

Como a direção local não apresentou soluções tempestivas às demandas apresentadas, o Sindicato recorreu à direção nacional do BB através de ofícios, e a pressão da entidade sindical surtiu efeito, pois a DIREF (Diretoria de Relações com Funcionários) informou oficialmente ao Sindicato, através de telefonema, as seguintes providências para solucionar os problemas apresentados através dos referidos ofícios:

Agência Santo Antônio do Tauá

Em relação às denuncias que o Sindicato apresentou sobre a Agência do Banco do Brasil em Santo Antônio do Tauá (clique aqui e relembre), a direção do banco confirmou:

– Autorização para contratação imediata de 2 escriturários necessários para completar a lotação da agência, inclusive já qualificados, aguardando data de curso de formação brevemente;

– Com referência à estrutura da agência, o Banco do Brasil informou que já recolheu os equipamentos excedentes e danificados que estavam sendo armazenados precariamente no suporte da agência, na copa e banheiros, tendo sido também feito os reparos com relação à caixa d’água que desabou em meados do último trimestre do ano passado, bem como a fiação que estava aparente quando da visita dos diretores do sindicato à unidade.

– O banco também assumiu o compromisso de ampliar o espaço físico da agência.

Agência Altamira

Sobre os problemas apresentados pelo Sindicato em relação à agência do BB em Altamira (clique aqui e reveja), o banco comunicou que está adotando as seguintes medidas:

– Aumento da dotação da agência em 6 funcionários, já autorizada a convocação desses;

– Aumento da dotação de caixas executivos em mais 2 funcionários;

– Instalação de 10 terminais de autoatendimento em ambiente externo à agência;

– Reforma do pavimento superior da agência para melhor atender aos clientes e melhorar as condições de trabalho na mesma;

– Implantação de uma segunda agência no município até dezembro de 2013.

“Acreditamos que essas medidas reduzirão os problemas enfrentados pelos trabalhadores e trabalhadoras dessas unidades, tais como sobrecarga de trabalho com extrapolação de jornada cotidianamente, e trarão melhores condições de trabalho do ponto de vista estrutural. Isso representa uma grande conquista para a categoria aqui no Pará e demonstra o compromisso do nosso Sindicato com tudo aquilo que é de interesse dos bancários e bancárias”, afirma a presidenta do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.

“O Sindicato continuará acompanhando as agências para certificar-se de que as providências informadas pelo banco estão sendo implementadas efetivamente”, complementa o diretor do Sindicato e funcionários do BB, Fábio Gian.

Ainda em conversa telefônica, o diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Gilmar Santos, adiantou ao representante da DIREF os problemas que estão ocorrendo em relação ao PSO Belém (Plataforma de Suporte Operacional), tendo o diretor do Sindicato se comprometido em encaminhar àquele órgão um ofício relatando tais problemas.

“ResSaltamos que o Sindicato sempre buscou e continuará buscando solucionar os problemas locais com os representantes do Banco do Brasil no Estado (Superintendência, Gepes etc), porém não abrirá mão de recorrer à direção do BB sempre que julgar necessário. Precisamos contar com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras oferecendo-nos informações e denuncias que ajudem a melhorar a atuação do Sindicato na defesa dos direitos da categoria”, destacou Gilmar Santos.

Fonte: Bancários PA

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