Eleição do Sindicato inicia na terça (13). Veja o passo a passo para votar!

0

Pela primeira vez, em seus 87 anos de história, o Sindicato dos Bancários do Pará realizará eleição digital devido à pandemia da Covid-19

Na próxima terça-feira, 13 de outubro, a partir das 8 horas da manhã, o Sindicato dos Bancários do Pará dará início à Eleição que definirá a nova diretoria executiva e conselho fiscal da entidade para o triênio 2020 – 2023. A eleição seguirá de forma ininterrupta até às 18 horas do dia 15/10 (quinta-feira).

Pela primeira vez em seus 87 anos de história, o Sindicato realiza uma eleição sindical de forma virtual. Por isso, vamos aqui fazer um passo a passo para lhe garantir total segurança na hora de exercer o seu voto.

Se liga no passo a passo:

1 – Você receberá o link único para votação, cujo token de segurança será remetido para o e-mail e/ou celular do associado cadastrados no banco de dados do Sindicato.

2 – A partir daí você fará login informando seu CPF e Data de Nascimento, conforme o seu cadastro de associação no Sindicato.

3 – Em seguida, confirmada eletronicamente sua condição cadastral, você receberá um SMS no seu celular com o código de segurança de acesso. Digite o código e confirme.

4 – Você então deve concordar com os termos de segurança para acessar a área de votação.

5 – Na área de votação você poderá conferir a nominata das chapas concorrentes antes de votar.

6 – Clique no botão ACESSAR VOTAÇÃO. Você terá na tela a cédula de votação. Escolha sua opção e em seguida confirme.

7 – Recomenda-se que, ao termino da votação, o eleitor imprima e/ou salve o
comprovante de votação.

Respostas para dúvidas frequentes na hora da Eleição

Quem vota?

É considerado eleitor neste pleito todos os membros da categoria bancária que contarem com mais de 3 meses de associação/sindicalização até a data da eleição e quites com suas obrigações financeiras até 10 dias antes do pleito.

O que é a lista de votação?

É o documento oficial do Sindicato com o registro de associados aptos a votar na Eleição 2020.

A Lista de Associados Aptos será enviada à empresa contratada para realizar as eleições no dia 09/10/2020, às 15h, em ato com a presença dos representantes das chapas.

Uma única via desta lista será impressa e assinada pelos que estiverem presente neste ato de envio, com registro das assinaturas, em ata simples de presença. A lista física homologada ficará sob a guarda da Comissão Eleitoral.

Como será o voto digital?

A votação se dará através da plataforma PANÁGORA – por ser um sistema móbile, poderá ser acessado por qualquer página acessada pela internet, sem dificuldade e necessidade de baixar aplicativo (a exceção de navegadores desatualizados, como é o caso do internet explore).

Além do acesso pelo link que o eleitor receberá em seu telefone e e-mail cadastrados, o acesso a essa plataforma também poderá ser feito pelo site do Sindicato bancariospa.org.br

Vai ter voto em separado?

Sim. Caso o sistema não localize o possível eleitor na base de dados como participante apto ao voto, aparecerá uma mensagem de que este não foi localizado no sistema e perguntará se deseja se cadastrar e efetuar seu voto em separado.

Assim que confirmando o interesse, o possível eleitor será remetido a um login diferenciado para iniciar a habilitação.

A validação deste cadastro se dará por sms token. O sistema enviará um SMS com um código de validação para o celular informado no momento do seu cadastro. Depois de informado o token, o sistema validará que o celular da pessoa é um número válido.

O voto em separado será apurado após análise manual da condição do eleitor, sem identificar o voto do associado.

E o resultado sai quando?

Encerrado o último dia de coleta de votos, às 18h, automaticamente a plataforma impedirá o acesso para novos logins no evento “Eleições para a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SEEB PA – Triênio 2020-2023”, e verificará o atingimento do quórum (2/3 dos associados), para dar início à apuração dos votos e divulgação do resultado final.

Ainda tenho dúvidas, o que faço?

Qualquer dúvida acerca do processo eleitoral deverá ser dirimida através de contato telefônico com a Comissão Eleitoral pelos números:

91 33447799 – ramais: 7763 e 7757;
91 993152749;
91 92893674;
91 993122013;
E pelo e-mail seeboperacional@gmail.com.

Boa Eleição a todos e todas!
Exerça seu voto!
Fortaleça a democracia bancária!

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.