Sindicato cobra da diretoria do Banpará respostas sobre instabilidade no sistema

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Segunda-feira, 12 de agosto de 2024, o dia em que o sistema do Banpará entrou em colapso e fez com que a presidenta do banco, Ruth Méllo realizasse uma live para informar ao funcionalismo as providências que estavam sendo tomadas “automaticamente, quando tivemos conhecimento do que estava acontecendo, houve reunião, ‘tá’? E todas as ações e medidas foram adotadas para que a gente consiga restabelecer o banco. E até mesmo, se for preciso, como algumas pessoas estão falando, de tentar buscar um equipamento ou qualquer outra coisa fora do estado; a gente vai fretar, a gente vai fazer o máximo que puder”, explicou.

Para a vice-presidenta do Sindicato, Vera Paoloni, não basta a direção do banco ter somente boa disposição. “É preciso medidas urgentes e eficazes diante de um problema que não é novidade e com o passar do tempo só piora e adoece muitos colegas que estão sobrecarregados e sofrendo xingamentos e ameaças por parte de clientes e usuários insatisfeitos”, comenta.

O problema foi tema de pauta única de umas das 8 rodadas de negociação entre entidades sindicais e o banco; e diante desse agravamento, exatamente quando acontecia mais uma mesa de debates da Campanha Nacional, o Sindicato solicitou em caráter de urgência, por meio de ofício, “informações detalhadas acerca das quedas no sistema bancário ocorridas ontem, (12.08.2024), e hoje, que têm causado significativa interrupção nos serviços prestados pelo Banco do Estado do Pará (Banpará).”

“É por essas e outras situações de condições de trabalho que o funcionalismo do Banpará deve ser valorizado com novas conquistas na Campanha Nacional deste ano”, afirma a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

No documento enviado ao banco, a entidade detalha o que quer saber:

1. Causa das interrupções: Detalhes sobre as causas identificadas para as quedas no sistema

2. Medidas corretivas: Ações já tomadas para resolver o problema e evitar novas ocorrências.

3. Previsão de normalização: Estimativa de tempo para a completa normalização do sistema.

4. Plano de contingência: Estratégias e planos de contingência implementados para minimizar os impactos no atendimento ao público durante essas falhas.

 

Fonte: Bancários PA

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