Caravana Bancária: A favor ou contra o vento, a gente segue na luta com você!

0

Seguimos na Campanha Nacional 2020, que segue em caráter de decisão, e para que os bancários fiquem por dentro de todos os processos, compreendendo cada fase, nós postamos regularmente nas redes sociais cada novo detalhe que surge, com transparência e responsabilidade.

Então, desde agosto, nossos diretores e diretoras têm colocado a mochila nas costas, os panfletos no carro e o pé na estrada, visitando as agências, conversando olho no olho com cada bancário e bancária. Tudo isso com todo o cuidado, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

E assim, nesta quinta-feira, 3, que às 7h20 da manhã, a equipe formada por Márcio Saldanha, diretor da Fetec-CUT/CN e bancário do Santander; Suzana Gaia, diretora administrativa e empregada do Banco da Amazônia; e Tatiana Oliveira, vice-presidenta e bancária da Caixa, partiram da sede do Sindicato, atravessaram a balsa e atracaram em Barcarena, município próximo a Região Metropolitana de Belém.

Barcarena

Lá, visitaram as 9 agências do centro e da Vila dos Cabanos onde foram recebidos de maneira fraternal, em que os bancários e bancárias disseram compreender as dificuldades da conjuntura e como ela impactou a Campanha Salarial.

“A reunião foi na agência do Banpará ‘Barcarena Centro’. Nosso bate-papo foi excelente, tivemos a oportunidade de tirar diversas dúvidas sobre os pontos dos acordos de cada banco, e sobre entendimento do movimento sindical que a COVID-19 possa ser uma doença ocupacional. Saímos de lá mais fortalecidos com o apoio da nossa categoria”, relatou Tatiana Oliveira.

São Francisco do Pará, Igarapé-Açu e Maracanã 

A caravana composta por Suzana Gaia; Sandro Mattos, diretor de bancos privados; Heládia Carvalho, diretora de saúde; e José Maria, conselheiro fiscal; visitou nesta sexta-feira, 4, as agências bancárias dos municípios de São Francisco do Pará, Igarapé-Açú e Maracanã, localizados na região Nordeste do estado.

Em todas as agências (bancos públicos e privados) a recepção foi excelente. Por onde passaram, conversaram com os colegas, explicaram o resultado da Campanha, tiraram dúvidas sobre a ultratividade do acordo coletivo, e lembraram que o Banpará é o único banco que possui essa cláusula.

“Por onde estamos passando a acolhida tem sido muito boa. Os colegas agradeceram o esforço do Sindicato em descer para os municípios, e pediram que para voltássemos mais vezes. Saímos da região com nossa categoria ainda mais fortalecida com as novas sindicalizações”, destacou Suzana Gaia.

Em ambas as Caravanas nosso saldo foi positivo. Assim, seguimos em marcha e na luta pelos trabalhadores e trabalhadores da categoria bancária, para que possamos nos unir cada vez mais em defesa dos nossos direitos.

 

 

 

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.