Abidias, enfim, foi. Sindicato espera por mais democracia com a nova direção do Banco da Amazônia

0

Sindicato espera que a chegada do novo presidente fortaleça o Banco da Amazônia como banco público, de fomento à região, e que trate seus empregados com respeito e democraciaO dia 7 de fevereiro de 2013 marcou a mudança já esperada pelos empregados e empregadas do Banco da Amazônia, pois, enfim, a era Abidias Junior chegou ao fim. A saída de Abidias da presidência do banco representa o fim de um período marcado pelo autoritarismo, pela falta de diálogo com os trabalhadores e por muitos retrocessos no que se refere à valorização e respeito aos empregados.

Agora, Valmir Pedro Rossi, funcionário de carreira do Banco do Brasil, é quem foi nomeado como o novo diretor presidente da instituição financeira de fomento da Amazônia.

“O Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá deseja que a posse do novo presidente represente avanços ao fortalecimento do Banco da Amazônia enquanto banco público e agente do desenvolvimento da região amazônica”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

“Desejamos que os avanços no Banco da Amazônia com a chegada do novo presidente iniciem-se com o atendimento dos anseios dos seus empregados e empregadas, principalmente, no que tange a democracia com a abertura e manutenção de um canal de diálogo com os e as representantes dos trabalhadores”, destaca o vice-presidente do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

São diversas as demandas em que a direção do banco deve manifestar-se de imediato, com providências eficazes em prol de melhores condições de vida e trabalho. Dentre elas destacamos:

• Ponto Eletrônico;
• Refeitório no prédio da matriz que supra a necessidade de todo o efetivo do prédio;
• Pagamento do piso legal dos engenheiros e aumento do piso de todos os técnicos científicos;
• Mudança de empresa fornecedora do tíquete alimentação;
• Mais contratações de novos empregados e empregadas;
• Melhoria do Plano de Saúde e Previdenciário;
. Melhorias no PCC/PCS;
. Plano Odontológico;
. Isenção de Tarifas;
. Melhoria das instalações das agências;
. Fim da discriminação ao quadro de apoio;
• Não implantação da Lateralidade.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.