Ação do PCS do Banpará será sentenciada no dia 19 de abril

0

Rosalina Amorim - Iremos até as últimas instâncias em defesa dos direitos dos bancários do Banpará Hoje, 20 de março, ocorreu mais uma audiência da ação ajuizada pelo Sindicato contra o BANPARÁ, pleiteando a promoção por antiguidade para todos os funcionários que tenham sido admitidos até janeiro de 2010, com efeito retroativo a janeiro de 2013.

Na primeira audiência, o sindicato juntou documentos comprovando que em 2013 o banco não promoveu seus funcionários por antiguidade, como acordado com a entidade sindical. O Sindicato requereu ainda o pedido de promoção automática através de tutela antecipada (liminar). Contudo, a Juíza optou por manifestar-se apenas na sentença, que ocorrerá no dia 19 de abril.

“Nosso Sindicato irá até as últimas instâncias para garantir o direito dos bancários do Banpará. Não podemos ficar à mercê dos humores do Governador e da diretoria do Banco, que determinam o que pode e que não pode ser feito no Banpará, passando por cima dos acordos estabelecidos e assinados com seus trabalhadores”, afirmou a Presidenta do Sindicato Rosalina Amorim.

“Infelizmente, já havíamos alertado sobre esse modo tucano de governar, mas em 2010 algumas lideranças da categoria preferiram iludir o funcionalismo, afirmando que o candidato Jatene havia se comprometido com o Banco e seus funcionários. Aí está o resultado. Pena que essas pessoas não consigam uma audiência com o Governador para cobrar as promessas de campanha. Mas estamos buscando na Justiça o nosso direito e acreditamos que vamos vencer”, afirmou a diretora do Sindicato e funcionária do Banpará, Odinéa Gonçalves, que esteve representando os funcionários na audiência.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.