Aconteceu de novo! Mais duas explosões a bancos em menos de 48 horas

0

Agência do Banco do Brasil totalmente destruída

Fevereiro nem bem começou e nas primeiras horas do primeiro dia desse mês dois ataques a bancos são registrados em São Félix do Xingu, sudeste paraense, nas agências do Bradesco e Banco do Brasil da cidade. O modus operandi foi o mesmo de outros casos: explosivos, pessoas levadas como reféns, carros queimados pelo caminho, e até agora nenhum suspeito preso.

Ontem (31), a Caravana Bancária esteve no município, conversando com os bancários e bancárias de cada unidade e hoje mesmo retornou à cidade para acompanhar o caso de perto, bem como orientar o funcionalismo a respeito do que deve ser feito, pelo banco, a partir de agora.

Cenário de guerra após o assalto em São Félix

“O cenário é desolador, ver o que restou do local de trabalho dos nossos colegas, ao mesmo tempo que revolta, entristece diante de tantos casos seguidos e nenhuma medida mais enérgica por parte dos órgãos de segurança pública. Nos colocamos à disposição dos colegas para o que for preciso: emissão de CAT, pedido de transferência e o que mais ocorrer. O Governo mudou e esperamos que o trato seja diferente com a categoria bancária quanto à segurança. Que ainda nesse semestre, o Grupo de Trabalho sobre segurança bancária possa ser retomado”, deseja o presidente do Sindicato, Gilmar Santos, que está no município.

Agências ficarão fechadas por tempo indeterminado

Com os assaltos de hoje sobe para 7 o número de ataques a banco nesse ano, 6 foram consumados. O dobro quando comparado com o mesmo período do ano passado, que foram 3 assaltos consumados.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.